Blog Artigos, posts, novidades, blog

Cronograma Capilar

0 Comentários
267
31 Jan 2018

Olá pessoal!!!

Hoje vamos falar sobre Cronograma Capilar: o que é e como seguir!

Conheça mais sobre esse tratamento que envolve cuidados e atenção com as necessidades dos fios.

Já ouviu falar de cronograma capilar? Nada mais é do que um tratamento focado totalmente nos seus fios e necessidades deles, ou seja: uma programação de cuidados específica para o que o seu cabelo demonstra precisar naquele momento.
Em geral, o processo tem duração de um mês, e conta com três etapas que variam de acordo com o que o momento- e a cabeleira- pedem: hidratação, nutrição e reconstrução.
Antes de definir o seu, que tal conhecer um pouco de cada etapa e resolução?

cronograma-capilar-oficial-como-funciona

- Etapa de Hidratação
O foco dessa etapa é devolver a água aos nossos fios. Se seu cabelo está com aspecto áspero, ressecado e sem brilho, ele precisa ser hidratado. Uma máscara que supra as necessidades do fio, devolvendo água, brilho e maciez é considerada Máscara Hidratante - a mais adequada para essa etapa.

- Etapa de Nutrição
Quando eu preciso de nutrição nos meus fios? Se eles estão muito frisados, ásperos, secos, sem definição e brilho, eles definitivamente precisam dessa etapa. Responsável por repor a oleosidade natural dos fios, a nutrição traz inúmeros resultados e benefícios, inclusive cachos mais definidos. Aposte em máscaras à base de óleos puros e vegetais! Outra dica é finalizar as pontas com um reparador de pontas.

- Etapa de Reconstrução
Nessa etapa, o intuito é devolver a massa para os fios, ou em outras palavras, a força e vitalidade. Quando seu cabelo está fino, frágil, caindo muito, com pontas duplas ou elástico, ele precisa de uma reconstrução. 

Por ser a etapa mais potente do cronograma capilar, a reconstrução deve ser feita com base na real necessidade do cabelo, ou seja, apenas fios extremamente danificados e elásticos, que precisam recuperar toda a massa capilar perdida, devem passar pela reconstrução capilar semanalmente. Do contrário, a cada 15 dias é o período mais indicado.

Antes de montar o seu cronograma capilar é necessário entender a necessidade do seu cabelo. Assim, será possível oferecer os nutrientes essenciais para a saúde dos fios. Você pode descobrir se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução por meio de um teste de porosidade. Para isso, coloque um pouco de água em um recipiente transparente e, em seguida, coloque um fio do seu cabelo na água. Por fim, é só analisar o resultado.

cronograma-capilar-teste-de-porosidade


Depois de montar e seguir o cronograma que mais atende às suas necessidades capilares, a dica é prestar atenção e não pesar na mão: ao ter os pontos melhorados, volte para seus cuidados diários, retornando ao cronograma apenas quando novas carências surgirem.


Gostaram das dicas??? Já fizeram o cronograma em casa???
Me conta aqui nos comentários!!!!

0.0
Last Modified: Monday 17 September 2018 12:55
cronograma capilar cabelos fios hidratação nutrição reconstrução tratamento capilar

Sem comentários ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.