Blog Artigos, posts, novidades, blog

Meditação: 5 desafios comuns e como superá-los

0 Comentários
62
10 Jun 2019

Você é uma dessas pessoas que adoraria meditar, mas tem dificuldades? Com as nossas dicas, qualquer um consegue!

Os benefícios que a meditação traz às saúdes mental e física já estão mais do que comprovados e indivíduos mais saudáveis geram um impacto positivo em todas as pessoas que estão a sua volta. Esse é um passo fundamental para um mundo mais bonito!

A meditação ajuda quando estamos ansiosos, estressados, com dificuldade para dormir e é ideal para quem quer se autoconhecer. Quando nos silenciamos, conhecemos muita coisa a nosso respeito”, diz Carla Barrichello, gerente de bem-estar da Natura.

Separamos os desafios mais comuns encontrados por quem quer começar a meditar e como driblá-los.

pexels-photo-1321727

1. ISSO NÃO É PARA MIM

Essa é a frase mais dita por quem não se entregou ainda à meditação. É normal achar que não vai conseguir, porque a mente não treinada tende a “fugir”. O importante é não desistir. A meditação é como um exercício físico: você não levanta 70 quilos no primeiro dia na academia. Vai acostumando o corpo com a prática e aumentando cada vez mais o número de repetições e o peso.

Do mesmo jeito, a meditação é um treino que, aos poucos, a mente vai se adaptando. Com o tempo, a pessoa consegue manter o foco na respiração e no momento presente.

2. NÃO TENHO TEMPO

Comece fazendo cinco minutos e vá aumentando quando possível, até que se torne um hábito, como tomar banho e escovar os dentes. Separe cinco minutos para meditar e vá aumentando esse tempo quando possível. O ideal é meditar sentada, em um lugar confortável e silencioso. Mas, com a prática, você vai se concentrar até em locais movimentados, como dentro do ônibus, na sala de espera de um consultório médico ou em uma pausa do trabalho.

3. SINTO MUITO SONO

Sentir sono ao meditar não é ruim. Isso significa que está relaxando o corpo e a mente. Se a sonolência estiver atrapalhando muito, repense se está escolhendo a melhor posição e horário, por exemplo.

4. AMANHÃ EU FAÇO!

Costuma deixar tudo para o outro dia? Cuidar de você não pode ficar para depois. Tem um minutinho agora? Comece já! “Procure o lugar mais adequado. Se encontrar um lugar silencioso, ótimo. Sente-se em uma cadeira com os pés bem apoiados no chão ou cruze as pernas repousando os braços sobre elas. Feche os olhos e comece sua meditação”, aconselha Carla.

5. ESTOU FAZENDO CERTO?

É comum aparecerem dúvidas no início. O aplicativo Meditação Natura ajuda a começar ou quem quer evoluir na prática: tem um programa de treinamento de oito semanas, meditações guiadas em áudios de quatro e dez minutos, com sons da natureza que levam ao relaxamento e um relógio com sinos que marcam o tempo para quem quer meditar em silêncio, além de frases inspiradoras. Baixe gratuitamente. Disponível para Android (http://bit.ly/2POOEgm) e iPhone (https://apple.co/2QCyxrr).

Fonte: Natura Brasil

pexels-photo-1051838

0.0
Last Modified: Thursday 06 June 2019 18:31
Related Articles: Alguns erros que cometemos no verão e como evitá-los Máscara para cílios alongamento máximo: como dar mais destaque aos olhos 8 erros comuns ao fazer as unhas em casa! Como escolher o batom perfeito para o seu tom de pele. 4 dicas de como passar batom vermelho matte perfeitamente Saiba como prolongar o cheirinho gostoso de banho na pele
ansiedade bem estar meditação saúde mental

Sem comentários ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.