Maquiagem

Limpeza de Pele: Descubra como manter o bem-estar da pele

Limpeza de pele: descubra como manter o bem-estar da pele com itens fundamentais de limpeza para o rosto.

O que fazemos hoje tem tudo a ver com o nosso futuro. Parece uma frase clichê, mas faz muito sentido quando se trata de cuidados com a saúde da pele. Diversos fatores como exposição ao sol, alimentação, genética e até mesmo o humor influenciam na aparência do rosto. Por isso, é muito importante conhecer qual o seu tipo de pele, já que assim fica muito mais simples saber quais os melhores produtos e tratamentos para ela. Por todas essas razões, selecionamos algumas dicas indispensáveis que vão te ajudar a descobrir como fazer uma limpeza de pele incrível.

Para todos os tipos de pele:

-Tirar a maquiagem.

Se você usa maquiagem, saiba que o primeiro passo para manter a pele saudável é sempre retirar o make antes de dormir. Isso porque com o acúmulo de produtos no rosto, a pele não consegue respirar, intensificando assim o surgimento de cravos e espinhas.

-Cuidado essencial.

Uma ótima maneira de iniciar e terminar o dia é encontrar um tempo para cuidar de si mesmo. E esse cuidado deve começar pelo rosto. Para isso é necessário força de vontade e produtos próprios. A limpeza do rosto é o primeiro passo.

-Manter a esfoliação em dia.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a esfoliação é indicada para todos os tipos de pele. Ela elimina as células mortas do rosto, melhorando a aparência de marcas de expressão e estimulando a produção de células novas, podendo ser feita de 1 a 2 vezes por semana.

Depois de realizar o ritual de cuidados citado anteriormente, é hora de intensificar o processo com produtos específicos para o seu tipo de pele.

Leia também: Dicas de barbear para homens de pele sensível

pexels-photo-192474

Pele normal à seca:

Hidratação é a palavra-chave nessa situação. Essa pele apresenta aspecto áspero e sem brilho. Além disso, tende ao ressecamento e craquela com facilidade. O ideal é sempre manter o rosto tonificado e protegido.

Pele mista à oleosa:

Nesses casos, a oleosidade é um desafio a ser vencido. Tem tendência ao excesso de produção de sebo, apresenta brilho intenso, alta umidade e sensação pegajosa. Os poros se apresentam abertos e com tamanhos irregulares. Muitas vezes é uma pele com tendência a acne. Geralmente, a pessoa com pele oleosa sente que, ao longo do dia, o brilho excessivo começa a incomodar e há necessidade de lavar, secar ou passar pó compacto no rosto todo.

Leia também: Saiba como prolongar o cheirinho gostoso de banho na pele


Gostaram das dicas?? Deixe seu comentário e me conte qual seu tipo de pele!!!

Você pode gostar também...

6 Comments

  1. Obrigada pelas dicas. Eu não vivo sem os produtos Chronos da Natura, são excelentes. Abraços

    1. Obrigada! 😉

  2. […] Leia também: Limpeza de Pele: Descubra como manter o bem-estar da pele […]

  3. […] Leia também: Limpeza de pele: Descubra como manter o bem-estar da pele […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *