Bem Estar, Corpo

12 dicas para relaxar o corpo durante o dia!

Olá moças!!!! Tudo bem com vocês???

Hoje vou trazer para vocês 12 dicas de como cuidar e relaxar o corpo durante o dia, algumas atitudes simples podem melhorar o equilíbrio emocional e a saúde física.

Encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente é um desafio, principalmente para quem vive uma rotina agitada, pois fica difícil a dedicação a nós mesmos. Selecionei, então, 12 hábitos para você incluir no dia a dia e viver de forma plena: o ato de se concentrar em si permite que o cérebro se desestresse.

1 – Automassagem rápida e relaxante nas mãos:

Ao investir na automassagem, você vai conseguir dedicar alguns momentos para si mesmo ficando mais concentrada, calma e energizada, além de relaxar os músculos doloridos. Com o uso de um hidratante próprio use seu polegar para amassar a área da palma da mão da mão oposta, depois suba por cada dedo e finalize beliscando levemente a pele entre os dedos. Suas mãos ficarão macias e delicadamente perfumadas.

12-dicas-cuidar-do-corpo2

2 – Respire:

Faça o teste: inspire profundamente como se estivesse direcionando o ar para o centro do tórax cinco vezes seguidas. Apenas essa atitude já vai lhe proporcionar uma sensação de relaxamento, pois tem uma função calmante.

3 – Tire o peso dos ombros:

Às vezes não percebemos que passamos o dia com os ombros encolhidos ou caídos – culpa da postura ao usar o computador. Use a ponta dos dedos para massagear o pescoço em movimentos circulares, comece pela nuca e siga para baixo e para fora. Você pode usar um leve toque de hidratante nesta massagem.

12-dicas-cuidar-do-corpo1

4 – Massagem e coluna no lugar:

As costas de quem trabalha na frente de um computador o dia inteiro precisam de um cuidado especial. Para massagear e aliviar, feche as mãos, alcance suas costas por trás e use os nós dos dedos para fazer movimentos em pequenos círculos no sentido horário e anti-horário para cima e para baixo, pela extensão da coluna que você consiga alcançar. Ao terminar, envolva seus braços em torno de si mesmo e estique os músculos da parte de cima das costas. Aproveite a hora do banho e complete a massagem com um sabonete da sua preferência. Quando o corpo e a pele estão cansados, nada melhor do que um banho especial.

5 – Alivie dores de cabeça:

Mesmo se não estiver com dor de cabeça, massageá-la pode ser muito relaxante. Com as pontas dos dedos, basta desenhar círculos no couro cabeludo, fazendo movimentos maiores a cada vez e aumentando suavemente a pressão.

6 – Já experimentou ioga?

Praticar ioga faz bem para o corpo e mente: melhora a frequência cardíaca, a imunidade e a pressão sanguínea – existem aulas gratuitas disponíveis no Youtube para fazer um teste no aconchego do seu lar.

12-dicas-cuidar-do-corpo

7 – Pegue leve no café ou troque por um chá:

Beber café moderadamente não é problema, mas sim quando o hábito vira vício: além da insônia e ansiedade, a bebida pode piorar o refluxo gástrico. Que tal preparar para si mesmo uma xícara de chá? Na mesma hora, parece que os problemas vão embora – mesmo que temporariamente. Não é algo da sua mente, pois o chá possui ingredientes que garantem a sensação de calma, principalmente em suas ervas. Experimente tomar chá de lavanda ao fim do dia.

12-dicas-cuidar-do-corpo5

8 – Desconecte-se:

Quer relaxar? Abandone os dispositivos móveis – isso inclui o celular, tablets, computadores e a televisão – pois eles estimulam a mente e fazem a insônia muito mais presente nas suas noites.

12-dicas-cuidar-do-corpo8

9 – Saia para caminhar:

Busque ao menos 15 minutos do seu dia e saia para caminhar, especialmente se você sente nervoso, agitado ou ansioso: aproveite esse tempo para livrar a mente dos problemas enquanto passeia e presta um pouco mais de atenção ao seu redor.

10 – Use papel e caneta:

Pra você é difícil desabafar? Tudo bem. Coloque seus problemas em uma folha de papel. Pode ser em forma de poesia, um registro pessoal ou apenas pensamentos positivos. Escrever é uma forma útil de acalmar a mente. Se sente desorganizado? Faça listas de prioridades e atitudes que gostaria de desempenhar no dia a dia. Cuide de você.

12-dicas-cuidar-do-corpo6

11 – Leia textos positivos:

Manter a mente afastada de pensamentos negativos pode se tornar um hábito: experimente ler livros com pensamentos positivos, especialmente antes de dormir. Se tornar um hábito, as chances de dormir – e se sentir bem durante o dia – aumentam muito!

12 – Fique sozinho:

 Na era da tecnologia, esquecemos como é ficar sozinhos e a paz que isso pode nos trazer. Quando sentir falta da própria companhia, não hesite: vá ao cinema, ao teatro ou seu restaurante favorito. Tudo sem se preocupar em dar satisfações de onde você está.

Fonte: Natura

12-dicas-cuidar-do-corpo


Gostaram das dicas??? O que vocês fazem para relaxar durante o dia??? Já tem o hábito de alguma dica acima???

Me conta aqui nos comentários!!!

Beijos e até a próxima!!!


Leia também:

Cuidados Importantes com a Pele no Inverno

Saiba como prolongar o cheirinho gostoso de banho na pele

Você pode gostar também...

5 Comments

  1. Que delicia de dicas. ♥ Já fiz o básico de Ioga, preciso voltar a praticar.
    Desses que você falou, faço bastante os de escrever e respirar profundamente. ♥

    Prazer, Jéssica

  2. Me ajudou muito.. Sofro de ansiedade e me pego sempre nervosa, me ajudou muito, vou testar o automassagem ❤

  3. […] Leia também: 12 dicas para relaxar o corpo durante o dia! […]

  4. […] Leia também: 12 dicas para relaxar o corpo durante o dia! […]

  5. […] Leia também: 12 dicas para relaxar o corpo durante o dia […]

Deixe uma resposta