All Star: looks versáteis e interessantes para diferentes ocasiões

Oi moçxs!!!!

O post de hoje trouxe curiosidades e looks interessantes com este que é um item indispensável para quem curte moda! O tênis All Star é versátil e nunca está fora de moda!!!

  • Curiosidades:

A história do All Star começou em 1908, na cidade norte-americana de Maldens, Massachusetts. Foi lá que o empresário Marquis Mills Converse abriu a “Converse Rubber Show Company”, empresa dedicada à produção de calçados de borracha.  Em 1910, já produzia cerca de 4 mil pares de sapatos por dia.  

Em 1917, a companhia desenvolveu uma linha de calçados feitos de lona e sola de borracha. Apaixonado por tênis esportivos, o jogador de basquete Charles “Chuck” Taylor juntou-se à empresa em 1921 e sugeriu duas mudanças fundamentais no design do All Star: reforço no calcanhar, para melhorar o apoio do jogador, e fissuras no solado, para diminuir a derrapagem nas quadras. 

“Chuck” Taylor nasceu em 24 de junho de 1901.  Ele atuou na liga estudantil de basquete e, na década de 1920, jogou pelos Original Celtics, Buffalo Germans e Akron Firestones. Contratado pelo executivo da Converse Bob Pletz em 1921, sua missão era rodar pelo país e convencer técnicos e jogadores a usar o All Star preto de cano alto assinado por ele. Chuck vendeu All Stars e treinou equipes de basquete por toda a sua vida. Aposentado em 1968, ele morreu de ataque cardíaco em 23 de junho de 1969, na Flórida. Até hoje, o modelo de All Star inventado pelo jogador é conhecido por “Chuck Taylor”. 

Em 1939, a equipe do New York Rens venceu o campeonato nacional de basquete dos EUA usando All Stars. A marca dominou as quadras até o final dos anos 70, quando foi vencida pela tecnologia de amortecedores da Nike. Em 2003, a Converse foi incorporada pela Nike.  

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Converse modificou sua linha de produção e criou a bota “A6 Flying” para atender aos pés dos soldados americanos no front. Nos anos 60, os calçados tornaram-se comuns nos pés dos estudantes universitários que protestaram contra a Guerra do Vietnã.

Em 1966, é lançado o modelo cano baixo do All Star, conhecido como “All Star Oxford”. Já soberano entre os jogadores de basquete, em 1966 o tênis passa a ser produzido em mais cores, para combinar com as camisas dos times. Até então, o produto só era produzido em preto e branco.

Ícone da moda, o tênis All Star foi utilizado por personalidades como o ator James Dean, a Princesa Diana e o roqueiro Kurt Cobain. No mundo da música, o All Star é onipresente desde a década de 60: George Harrison usou um par de All Star preto no último show dos Beatles, em 1969; os pés punks dos Ramones e Sex Pistols viviam enfurnados em All Stars, assim como os do vocalista do Joy Division, Ian Curtis. Mais recentemente, o tênis compôs o visual dos meninos do Strokes e da cantora Avril Lavigne

Em 105 anos de existência, o All Star já bateu a marca de 1 bilhão de pares de tênis vendidos em 160 países.  O All Star chegou ao Brasil na década de 1980. Hoje, os modelos mais vendidos são os clássicos de cano baixo preto, branco e vermelho. Existem mais de 1.200 modelos à venda no país. 

Fonte:http://guiadoscuriosos.uol.com.br/categorias/4673/1/10-curiosidades-sobre-o-all-star.html
  • Looks:

Este slideshow necessita de JavaScript.


—-Fotos retiradas do Google\ Pinterest\ Instagran. Se voce é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail marianamaiaconsultoria@gmail.com que coloco os devidos créditos.—-
Anúncios

Um comentário sobre “All Star: looks versáteis e interessantes para diferentes ocasiões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s