Cabelos

5 erros ao usar o condicionador que você não deve cometer

Fundamental para a hidratação dos fios, confira agora 5 erros ao usar o condicionador que você não deve cometer!

A lavagem do cabelo não fica completa sem o condicionador. O produto forma uma película protetora no fio e protege contra a desidratação, além de deixar as madeixas mais macias, cheias de brilho e fáceis de pentear. Para obter o melhor resultado, fuja dos erros abaixo:

1) Escolher um condicionador que não seja para o seu tipo de cabelo:

Guilherme Cassolari, o especialista em cabelos da Natura, explica que é preciso respeitar seu tipo de cabelo na hora de escolher os produtos. “O uso correto do condicionador é fundamental para não ressecar ou deixar os fios muito oleosos”, explica.

2) Usar o condicionador de uma linha e o shampoo de outra:

Assim como avião não vive sem asa e a fogueira sem brasa, o condicionador depende do shampoo. Afinal, eles vão agir juntos nos seus fios. Por isso, opte por linhas completas para o seu tipo de cabelo.

Leia também: Cronograma Capilar
3) Passar condicionador no couro cabeludo:

“O pior erro que é possível cometer com o condicionador é aplica-lo no couro cabeludo”, assegura Cassolari. Isso porque aplicar o condicionador na raiz do cabelo pode trazer problemas, como a oleosidade excessiva, que pode causar caspa. A obstrução dos poros pode até gerar a queda dos fios. Portanto, passe o produto no comprimento das mechas.

4) Passar muito condicionador:

Sobre a quantidade, Cassolari indica que você faça testes. “Use três vezes, em quantidades diferentes, para achar o quanto é ideal para o seu cabelo, porque depende muito do volume dos fios e se o cabelo é mais ressecado”, afirma o cabelereiro. Mas o excesso nunca é bem-vindo, não deixe o condicionador escorrer.

5) Deixar o produto agir por muito tempo:

Todo mundo quer um cabelo hidratado, mas deixar o condicionador por horas não vai fazer um efeito melhor. Manter o produto por muito tempo na cabeça pode gerar a quebra dos fios, já que eles tendem a se partir com mais facilidade quando estão molhados. Respeite o tempo certo para não sobrecarregar as madeixas.

Fonte: Natura

hair-ideas-2013-02-curly-hair-rules-shampoo

Gostaram?? Voces cometem ou já cometeram algum dos erros acima??

Qual linha de produtos voces costumam usar???

Me conta aqui nos comentários!!!!

Você pode gostar também...

7 Comments

  1. Gostei muito das dicas. Confesso que tenho mania de misturar tipos de shampoo e condicionador, mas agora vou rever meus hábitos.

    Anna Rodrigues

  2. […] Leia também: 5 erros ao usar o condicionador […]

  3. Lígia Pereira says:

    Adorei o blog, muita informação útil e bem posta.
    Amei os cortes de cabelo curto e as dicas sobre condicionafor

  4. […] Leia também: 5 erros ao usar o condicionador […]

  5. […] Leia também: 5 erros ao usar o condicionador que você não deve cometer […]

  6. […] Leia também: 5 erros ao usar o condicionador que você não deve cometer […]

Deixe uma resposta