Maquiagem

5 mitos e verdades sobre água micelar

A água micelar remove a make e ainda ajuda a cuidar da pele. Tem dúvidas de como incluí-la na rotina de beleza? Confira todas as dicas!

Na lista de produtos fundamentais para a manutenção de uma pele saudável está a água micelar. Com múltiplas funções, ela não só é um ótimo aliado na remoção da maquiagem, como no tratamento da derme. Quer saber mais sobre esse item tem-que-ter e turbinar seu arsenal de beleza? Confira a seguir os principais mitos e verdades e abra espaço no seu nécessaire.

  1. Água micelar e demaquilante são a mesma coisa. MITO!

Apesar de ambos os produtos terem como função a remoção da maquiagem, cada um age de uma forma. A Água Micelar oferece três benefícios: ela remove com suavidade 98% da maquiagem comum em apenas uma passada, elimina qualquer outro resíduo – como sujeira e poluição –, e ainda trata a pele. Já o Demaquilante tem alto poder de remoção da maquiagem, inclusive das que são à prova d’água e de longa duração.

  1. A água micelar não pode ser usada nos olhos e lábios. MITO!

O produto pode ser usado em todas as áreas do rosto, inclusive, nas mais sensíveis. Isso porque sua fórmula tem pH lacrimal, evitando irritação.

  1. A água micelar dispensa enxágue. VERDADE!

Por conta do sensorial leve e de suas propriedades – hidrata, mantém a firmeza da pele e ainda tem ação dermocalmante –, não é recomendado enxaguar o rosto após o uso da água micelar.

Leia também: Como escolher o batom perfeito para o meu tom de pele

  1. A água micelar é o primeiro passo da rotina de cuidados com a pele. VERDADE!

Item fundamental de skincare, ela deve ser o primeiro produto a entrar em ação na hora da limpeza do rosto. Depois da água micelar, a sequência mais recomendada é: superconcentrados, antissinais e/ou protetor solar.

  1. A água micelar é indicada até para os dias sem make. VERDADE!

Por atuar na remoção de qualquer impureza depositada sobre a pele, ela pode ser usada até nos dias de cara limpa. Resíduos de oleosidade e de poluição não têm vez com a água micelar. Use quantas vezes precisar e a qualquer momento do dia para manter a pele sempre equilibrada.

Leia também: Dicas de como passar batom vermelho matte

Fonte: Natura


Gostaram das dicas???

Já conheciam todas as informações sobre a água micelar???

Me conta aqui nos comentário!!!!

Beijos e até a próxima!!!

Você pode gostar também...

2 comentários

  1. […] A expert ainda conta que alguns produtos, por serem mais densos, podem ser usados para finalizar a maquiagem em algumas regiões mais críticas, como a zona T (testa, nariz e queixo). Segundo ela, esse tipo de primer, quando utilizado na finalização, matifica a pele e diminui ainda mais a aparência dos poros. “Porém é preciso ter cuidado para não retirar a maquiagem já aplicada no local.” O primer pode ser usado em qualquer estação do ano, mas, como ajuda na fixação da make, ele é ainda mais imprescindível nos períodos mais quentes. “Esse cosmético colabora para manter a maquiagem por mais tempo na pele, controlando o brilho.” Sobre a aplicação, a profissional diz que vale usar os dedos ou um pincel. A questão é só avaliar a consistência do produto e a etapa da make em que se está (preparo ou finalização). Leia também: 5 mitos e verdades sobre água micelar […]

  2. Olá !
    Já sabe fazer unhas padrãozinho ? saia disso,se reinvente e corra pra tendência.
    Acesse o link e aproveite esse conteúdo: http://bit.ly/37J93x6

Deixe um comentário