Maquiagem

8 erros comuns ao fazer as unhas em casa

Olá moças!!! Tudo bem com vocês???

Bem, eu espero que sim!!!

No post de hoje vou falar sobre os 8 erros comuns ao fazer as unhas em casa, muita gente gosta de fazer as próprias unhas ou até mesmo das amigas, mas é preciso atenção e cuidados em alguns pontos. Confira:

1- Não hidratar:

Manter as mãos hidratadas é o primeiro grande passo para deixá-las lindas e saudáveis, além de evitar que a cutícula forme aquelas pontinhas irregulares ressecadas – que muita gente arranca até com o dente!

Ingredientes como óleo de cravo e queratina possuem ação anti-inflamatória e antisséptica e ajudam na revitalização do tecido.

Mas é sempre bom lembrar que não se deve passar hidratante no dia que você for fazer as unhas, pois ele deixa unha engordurada e impossibilita a aderência do esmalte.

Creme hidratante para as mãos??? CLICA AQUI e confira ofertas incríveis!!!!


2- Não passar base:

Muitas pessoas acham que não precisam de base ou, ainda, que podem usar o mesmo produto como topcoat ou base. Grande engano! A base funciona como um primer para suas unhas e sela os óleos naturais, que impedem a aderência do esmalte.

Além de proteger as unhas, pois o pigmento dos esmaltes coloridos penetra e mancha as unhas. Então é sempre bom passar uma camada de base antes do esmalte!

Dica Extra: vale passar a base sujando um pouco os dedos em volta! Vai facilitar sua vida na hora de limpar!

3- Lixar as unhas em movimento de vai e vem:

Outro erro comum se quem faz as unhas em casa é fazer o movimento de ida e volta com a lixa, as escamas das unhas acabam levantando. Com o tempo, as garras vão ficando finas, quebradiças e enfraquecidas.

Por isso, o ideal é lixar apenas em um sentido, para manter a lâmina da unha firme e forte. Pode ser mais demorado e cansativo, mas o resultado final é mais uniforme e polido.

Dicas extras: depois de lixar, passar uma lixa mais fininha, de cima para baixo, delicadamente. Com isso, todas as escamas abertas serão fechadas.

E se suas unhas estão fracas, o ideal é usar uma base fortificante.

4- Exagerar na acetona:

Esse é um erro bem comum ao se fazer as unhas, na verdade o ideal é não usar acetona. A acetona resseca a queratina das unhas e tira o brilho do esmalte, prefira sempre os removedores de esmalte sem essa substância, eles são menos agressivos!

5- Tirar as cutículas:

A cutícula é uma barreira natural contra fungos e bactérias, ela protege a matriz da unha. Pode parecer difícil no começo mas, sem tirar essa proteção, a unha fica mais forte e a esmaltação mais rápida!

Uma opção é empurrar as cutículas com um palito de laranjeira e creme específico para esse fim. Isso também evita pelinhas soltas.

Passando creme hidratante nas mãos diariamente e evitando eliminar as cutículas, depois de três meses você já pode começar a dizer adeus ao alicate.

Leia também: 9 dicas de cuidados para unhas mais saudáveis

6- Aplicar camadas espessas de esmalte:

O esmalte não foi feito para ser aplicado em camadas espessas e demora muito a secar nessa situação. Para evitar esse erro ao fazer as unhas, o melhor é aplicar três ou quatro camadas finas em vez de duas grossas, evitando a formação de bolhas e marcas na unha. Por sua vez, o topcoat pode ser aplicado em uma camada mais generosa, pois foi feito para secar rápido.

7- Limpar os excessos com algodão:

O problema de usar algodão, quer seja em um palito de laranjeira ou numa haste flexível, é que as fibras muitas vezes ficam presas no esmalte úmido. Para evitar esse risco, opte por um pincel de cerdas retas embebido em removedor e pincele ao redor da unha. Ou tenha paciência e descasque os excessos durante o banho quente.

8- Não limpar seus utensílios:

Mesmo que só você use seu alicate e o seu cortador de unhas, o acúmulo de tecido nos instrumentos é um convite para as bactérias se instalarem. Se eles ficam guardados em um ambiente fechado, pior ainda! Lave sempre com sabonete bactericida e álcool para evitar infecções.

Se outras pessoas também usarem esses utensílios, só esterilizando os acessórios em autoclave, para evitar a transmissão de doenças como hepatite B e C . Já o palito e a lixa também devem ser descartados para impedir o acúmulo de bactérias.

Gostaram das dicas???

Vocês cometem algum dos erros citados acima???

Me conta aqui nos comentários!!!

Beijos e até a próxima!!!

Você pode gostar também...

5 comentários

  1. Está com dificuldades em aprender a fazer unhas de fibra?
    Quer aprender com um passo a passo simples?
    http://bit.ly/Aprenda_a_fazer_unhas_de_fibra

  2. […] Leia também: 8 erros comuns ao fazer as unha em casa […]

  3. Muito bom esse conteúdo meninas aproveite também essa técnica de Unhas de Fibra virou febre nos EUA e agora chega ao Brasil fazendo muito sucesso.
    Descubra como Muitas Mulheres estão Lucrando com as Famosas Unhas de Fibras ,
    Conquistando Ainda Mais Suas Clientes e Aumentando Sua Renda Familiar com o Curso de Unhas de Fibra.

    http://bit.ly/euquerocursodeunhasdefibra

  4. Olá. Tudo bem? Quer aprender a ter sua renda extra fazendo alongamento de unhas e etc.. ?
    Que saber do que tou falando dei uma passadinha agora nesse site
    https://sites.google.com/view/alongamentodeunha-2020/home

  5. Meninas super recomendo esse curso.. Eu amei dei uma passadinha nesse lá pra vcs fazer em o curso também, todas vao amar

Deixe um comentário