8 erros comuns ao fazer as unhas em casa

Destacado

Olá moças!!! Tudo bem com vocês???

Bem, eu espero que sim!!!

No post de hoje vou falar sobre os 8 erros comuns ao fazer as unhas em casa, muita gente gosta de fazer as próprias unhas ou até mesmo das amigas, mas é preciso atenção e cuidados em alguns pontos. Confira:

1- Não hidratar:

Manter as mãos hidratadas é o primeiro grande passo para deixá-las lindas e saudáveis, além de evitar que a cutícula forme aquelas pontinhas irregulares ressecadas – que muita gente arranca até com o dente!

Ingredientes como óleo de cravo e queratina possuem ação anti-inflamatória e antisséptica e ajudam na revitalização do tecido.

Mas é sempre bom lembrar que não se deve passar hidratante no dia que você for fazer as unhas, pois ele deixa unha engordurada e impossibilita a aderência do esmalte.

8-erros-fazer-unhas-em-casa8

Creme hidratante para as mãos??? CLICA AQUI e confira ofertas incríveis!!!!


2- Não passar base:

Muitas pessoas acham que não precisam de base ou, ainda, que podem usar o mesmo produto como topcoat ou base. Grande engano! A base funciona como um primer para suas unhas e sela os óleos naturais, que impedem a aderência do esmalte.

Além de proteger as unhas, pois o pigmento dos esmaltes coloridos penetra e mancha as unhas. Então é sempre bom passar uma camada de base antes do esmalte!

Dica Extra: vale passar a base sujando um pouco os dedos em volta! Vai facilitar sua vida na hora de limpar!

3- Lixar as unhas em movimento de vai e vem:

Outro erro comum se quem faz as unhas em casa é fazer o movimento de ida e volta com a lixa, as escamas das unhas acabam levantando. Com o tempo, as garras vão ficando finas, quebradiças e enfraquecidas.

Por isso, o ideal é lixar apenas em um sentido, para manter a lâmina da unha firme e forte. Pode ser mais demorado e cansativo, mas o resultado final é mais uniforme e polido.

Dicas extras: depois de lixar, passar uma lixa mais fininha, de cima para baixo, delicadamente. Com isso, todas as escamas abertas serão fechadas.

E se suas unhas estão fracas, o ideal é usar uma base fortificante.

8-erros-fazer-unhas-em-casa7

4- Exagerar na acetona:

Esse é um erro bem comum ao se fazer as unhas, na verdade o ideal é não usar acetona. A acetona resseca a queratina das unhas e tira o brilho do esmalte, prefira sempre os removedores de esmalte sem essa substância, eles são menos agressivos!

5- Tirar as cutículas:

A cutícula é uma barreira natural contra fungos e bactérias, ela protege a matriz da unha. Pode parecer difícil no começo mas, sem tirar essa proteção, a unha fica mais forte e a esmaltação mais rápida!

Uma opção é empurrar as cutículas com um palito de laranjeira e creme específico para esse fim. Isso também evita pelinhas soltas.

Passando creme hidratante nas mãos diariamente e evitando eliminar as cutículas, depois de três meses você já pode começar a dizer adeus ao alicate.

8-erros-fazer-unhas-em-casa5

Leia também: 9 dicas de cuidados para unhas mais saudáveis

6- Aplicar camadas espessas de esmalte:

O esmalte não foi feito para ser aplicado em camadas espessas e demora muito a secar nessa situação. Para evitar esse erro ao fazer as unhas, o melhor é aplicar três ou quatro camadas finas em vez de duas grossas, evitando a formação de bolhas e marcas na unha. Por sua vez, o topcoat pode ser aplicado em uma camada mais generosa, pois foi feito para secar rápido.

7- Limpar os excessos com algodão:

O problema de usar algodão, quer seja em um palito de laranjeira ou numa haste flexível, é que as fibras muitas vezes ficam presas no esmalte úmido. Para evitar esse risco, opte por um pincel de cerdas retas embebido em removedor e pincele ao redor da unha. Ou tenha paciência e descasque os excessos durante o banho quente.

8- Não limpar seus utensílios:

Mesmo que só você use seu alicate e o seu cortador de unhas, o acúmulo de tecido nos instrumentos é um convite para as bactérias se instalarem. Se eles ficam guardados em um ambiente fechado, pior ainda! Lave sempre com sabonete bactericida e álcool para evitar infecções.

Se outras pessoas também usarem esses utensílios, só esterilizando os acessórios em autoclave, para evitar a transmissão de doenças como hepatite B e C . Já o palito e a lixa também devem ser descartados para impedir o acúmulo de bactérias.

8-erros-fazer-unhas-em-casa10

Gostaram das dicas???

Vocês cometem algum dos erros citados acima???

Me conta aqui nos comentários!!!

Beijos e até a próxima!!!


Curso de Manicure
Curso completo manicure pedicure. Incluso alongamento de fibra de vidro e alongamento de unhas de gel no molde. Aulas em bases teóricas e aulas em vídeo. O curso contem 9 módulos e 107 aulas. Aulas com a qualidade de imagem 4K, alongamento da fibra de vidro e unhas de gel, francesinha, cutilagem, lixamento perfeito, esmaltação, dicas de negócios, dicas para aumento de clientes, dicas para fidelização de clientes, vídeo aulas animadas com fundo musical, além de ter um chat para alunas do curso.
Clica Aqui e garanta sua vaga!

Deixe uma resposta