Categorias
Maquiagem

9 dicas de cuidados para unhas mais saudáveis

Mesmo tendo uma rotina corrida a maioria das mulheres sempre acaba encontrando um tempinho na agenda para fazer as unhas, não é verdade? Embora seja um ritual de beleza bastante comum, as unhas tem função importante e devemos tomar alguns cuidados para mantê-las saudáveis

Anúncios

esmalte vermelho

Mesmo tendo uma rotina corrida a maioria das mulheres sempre acaba encontrando um tempinho na agenda para fazer as unhas, não é verdade? Embora seja um ritual de beleza bastante comum, as unhas tem função importante e devemos tomar alguns cuidados, confira agora 9 dicas de cuidados para unhas mais saudáveis:

 1 – Endurecedores de unha:

Evitar usar endurecedor de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.

2 – Mãos úmidas:

Evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o “unheiro”.

3 – Uso Contínuo de Esmalte:

Deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.

4 – Alicate e Lixa:

Tenha o seu próprio material de manicure ou use apenas material que foi esterilizado em autoclave para evitar a transmissão de micoses de unha.

5 – Unhas dos pés:

Elas precisam ser mantidas bem curtinhas e limpas, para evitar complicações, como encravamento, amarelamento e até mesmo o acúmulo de sujeira nos cantinhos.

6 – Não lixe a parte de cima da unha:

Não se deve lixar  parte de cima da unha, essa atitude pode prejudicar bastante a lâmina ungueal. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ao fazer isso, removemos as camadas naturais de queratina da região, deixando as unhas mais frágeis e finas.

7 – Prefira produtos antialérgicos:

Alguns produtos de manicure podem causar reações ou alergias nas unhas e nas mãos, como forma de prevenção é sempre melhor optar por esmaltes antialérgicos ou que tenham no rótulo o selo de dermatologicamente testado. Caso sinta coceira na pele, lesões avermelhadas ou outros sintomas importante interromper o uso e procurar o seu dermatologista o quanto antes.

8 – Preserve suas cutículas:

A maioria das mulheres ao fazerem as unhas tem o hábito de tirar as cutículas, mas segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a cutícula não deve ser tirada de jeito nenhum, elas protegem a região da ação de substâncias químicas e/ou micro-organismos, que podem causar uma série de problemas nas unhas.

9 – Bordas das unhas desfolhando:

Bordas das unhas desfolhando são muito comuns em mulheres que usam esmalte continuamente. Parar de usar o esmalte por dois meses e hidratar as unhas caprichadamente neste período costuma resolver o problema.
Gostaram das dicas?? Me conta aqui nos comentários!!!!

6 respostas em “9 dicas de cuidados para unhas mais saudáveis”

Eu voltei a cutilar as unhas faz 1 mês não sei o motivo mas mesmo sem cutilar a cutícula soltava nos cantos e mesmo que não tirasse totalmente sempre tinha que tirar a cutícula solta para não me machucar. Sempre dou um espaço bem grande entre uma esmaltação e outra. Vou aderir essa dica de hidratante para as unhas gostei muito das dicas

Olá Blog da Amaro!
Descubra como muitas mulheres estão lucrando com as famosas Unhas de Fibras, conquistando mais clientes e aumentando sua Renda Familiar com o Curso de Unhas de Fibra.
A Técnica que virou febre nos Salões de Beleza do Brasil e do Mundo. Acesse esse link e aproveite! http://bit.ly/tecnicaquevoceesperava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *