Pele/Corpo

Área dos olhos: Como cuidar dessa região do rosto

O creme para a área dos olhos é o principal aliado de quem busca manter o viço da região.

Nas áreas dos olhos encontramos problemas de olheiras e rugas. “Essa região tem a pele mais fina do corpo humano e pode sofrer mais precocemente com a perda de hidratação e flacidez, por isso precisa de um cuidado especial”, afirma a dermatologista Sylvia Ypiranga, assessora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Pode usar creme facial na região dos olhos?

Segundo Sylvia, em geral, não se pode usar cremes faciais nessa área. “Certos ativos utilizados nesses produtos podem ser irritantes para a área dos olhos. Entretanto, alguns cosméticos para peles sensíveis podem ser aplicados”, afirma a dermatologista.

De acordo com a especialista, os cremes específicos para essa região, além do poder hidratante, têm também funções antirrugas, antioxidantes e anti-inflamatórias, entre outras. “Os cremes para a área dos olhos devem ter ativos que despigmentam, combatem o inchaço e promovem umectação. A vitamina C é ótima, por exemplo.”

Dicas para proteger e cuidar da área dos olhos

Além dos cremes específicos, a dermatologista lista algumas dicas para você proteger e cuidar da área dos olhos. Anote aí.

  1.  Não aplique produtos abrasivos ou que contenham álcool.
  2.  Remova toda a maquiagem.
  3.  Inicie sua rotina de cuidados com o rosto passando o creme para a área dos olhos. Feito isso, aplique os demais produtos.
  4.  Utilize protetores solares minerais nessa região.
  5.  Use óculos escuros grandes sempre que possível.

Tchau, rugas!

 As rugas surgem pela flacidez da pele muito fina, pela perda de hidratação local e pela repetição de movimentos musculares”, explica a dermatologista.
Para recuperar a firmeza das pálpebras, você pode apostar nos produtos próprios para combater as rugas e sinais de envelhecimento.

Disfarce olheiras e diminua as bolsas dos olhos

Noites mal dormidas, cansaço e falta de hidratação podem causar olheiras e bolsas sob os olhos. Mas outros fatores podem estar envolvidos.

As razões são multifatoriais e podem envolver genética, pigmentação e componentes vasculares. A depender da causa, pode-se tratar com cremes, laser e luz pulsada ou até preenchimentos”, diz a dermatologista.

Para revigorar seu olhar em qualquer momento do dia, aposte nos clareadores de olheiras, são cosméticos específicos para essa função, que disfarça as olheiras e reduz o inchaço das bolsas dos olhos, eliminando sinais de cansaço na região.

A dermatologista consultada nesta matéria foi ouvida como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.

Fonte: Natura

Você pode gostar também...

Deixe um comentário