Bem Estar

Autoabraço: Como Reinventar Demonstrações de Carinho

Convidamos Você A Ressignificar O Abraço E Descobrir Um Novo Jeito De Estar Perto, Mesmo Longe!

A pandemia do novo coronavírus nos colocou em casa, de quarentena. Mesmo com a flexibilização do isolamento em algumas cidades, o distanciamento social segue como uma das regras principais — juntamente com a higienização das mãos e o uso da máscara — para evitar o contágio da COVID-19.

Se a realidade atual impede o contato físico, cabe a nós reinventarmos as nossas demonstrações de carinho, tão fundamentais em nossas relações, não só nas pessoais, com amigos e familiares, mas também naquelas cordiais, de trabalho ou ao nos apresentarmos a alguém novo com um aperto de mão, por exemplo.

Ressignificar a maneira como interagimos é uma forma de cuidado, conosco e com o próximo. Porque o distanciamento social não vai nos fazer abrir mão do afeto. Por isso, nós, aqui do Blog da Mari, convidamos você a experimentar o autoabraço, um gesto acolhedor, de afeto e amor, e que nos mostra um novo jeito de estarmos perto, mesmo longe.

Tipos de autoabraço

Nessa nova jornada de adaptação, na qual é preciso redobrar o autocuidado e o olhar afetuoso, mostramos três tipos de autoabraço, que podem se encaixar em momentos diferentes, de acordo com as necessidades. Dessa forma, preservamos o bem-estar de todos sem deixar de demonstrar o carinho pelo outro. De quebra, o gesto também é um afago em si mesmo e pode ser incorporado à sua rotina de autocuidado, para lembrar que quando você se cuida, você cuida de todos. Porque cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa!

A seguir, conheça diferentes tipo de autoabraço e distribua alguns por aí! Vale por vídeo, em um encontro com todas as medidas de higiene e segurança, ao passar por outras pessoas no supermercado…

Autoabraço suave

  1. Autoabraço suave: representa respeito e “te percebo”. Substitui um aperto de mão. Que tal fazer o gesto para abrir uma reunião de trabalho por videoconferência ou ao receber uma encomenda de um entregador na porta de casa?

Autoabraço tapinhas no ombro

  1. Autoabraço com tapinhas no ombro: reflete carinho e aconchego. Normalmente se dá nos momentos em que percebemos que a pessoa precisa de uma atenção especial. Sentiu que um amigo ou familiar está precisando conversar? Substitua a ligação telefônica pela chamada em vídeo e abrace-se dessa forma, transmitindo a quem está do outro lado da tela a sua atenção.

Autoabraço apertado

  1. Autoabraço apertado: representa saudade e acontece quando temos intimidade. Melhores amigos, crushes e familiares merecem um abraço apertado, mesmo de longe. Ao encontrá-los, de máscara e respeitando a distância mínima recomendada, abrace-se bem forte e incentive-os a fazer o mesmo! Sinta o amor e a proximidade, mesmo que de um jeito diferente.

E então, que tal se dar um autoabraço hoje?

Beijos e até a próxima!

Você pode gostar também...

Deixe um comentário