Convidamos Você A Ressignificar O Abraço E Descobrir Um Novo Jeito De Estar Perto, Mesmo Longe!
A pandemia do novo coronavírus nos colocou em casa, de quarentena. Mesmo com a flexibilização do isolamento em algumas cidades, o distanciamento social segue como uma das regras principais — juntamente com a higienização das mãos e o uso da máscara — para evitar o contágio da COVID-19.
Se a realidade atual impede o contato físico, cabe a nós reinventarmos as nossas demonstrações de carinho, tão fundamentais em nossas relações, não só nas pessoais, com amigos e familiares, mas também naquelas cordiais, de trabalho ou ao nos apresentarmos a alguém novo com um aperto de mão, por exemplo.
Ressignificar a maneira como interagimos é uma forma de cuidado, conosco e com o próximo. Porque o distanciamento social não vai nos fazer abrir mão do afeto. Por isso, nós, aqui do Blog da Mari, convidamos você a experimentar o autoabraço, um gesto acolhedor, de afeto e amor, e que nos mostra um novo jeito de estarmos perto, mesmo longe.
Tipos de autoabraço
Nessa nova jornada de adaptação, na qual é preciso redobrar o autocuidado e o olhar afetuoso, mostramos três tipos de autoabraço, que podem se encaixar em momentos diferentes, de acordo com as necessidades. Dessa forma, preservamos o bem-estar de todos sem deixar de demonstrar o carinho pelo outro. De quebra, o gesto também é um afago em si mesmo e pode ser incorporado à sua rotina de autocuidado, para lembrar que quando você se cuida, você cuida de todos. Porque cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa!
A seguir, conheça diferentes tipo de autoabraço e distribua alguns por aí! Vale por vídeo, em um encontro com todas as medidas de higiene e segurança, ao passar por outras pessoas no supermercado…
Autoabraço suave
- Autoabraço suave: representa respeito e “te percebo”. Substitui um aperto de mão. Que tal fazer o gesto para abrir uma reunião de trabalho por videoconferência ou ao receber uma encomenda de um entregador na porta de casa?
Autoabraço tapinhas no ombro
- Autoabraço com tapinhas no ombro: reflete carinho e aconchego. Normalmente se dá nos momentos em que percebemos que a pessoa precisa de uma atenção especial. Sentiu que um amigo ou familiar está precisando conversar? Substitua a ligação telefônica pela chamada em vídeo e abrace-se dessa forma, transmitindo a quem está do outro lado da tela a sua atenção.
Autoabraço apertado
- Autoabraço apertado: representa saudade e acontece quando temos intimidade. Melhores amigos, crushes e familiares merecem um abraço apertado, mesmo de longe. Ao encontrá-los, de máscara e respeitando a distância mínima recomendada, abrace-se bem forte e incentive-os a fazer o mesmo! Sinta o amor e a proximidade, mesmo que de um jeito diferente.
E então, que tal se dar um autoabraço hoje?
Beijos e até a próxima!