blog-da-mari-automaquiagem
Maquiagem

Automaquiagem: 5 dicas para arrasar na make

Automaquiagem – Ter firmeza na hora do delineado e saber combinar as sombras estão entre os truques. Saiba mais.

Quem é fã do universo dos pincéis, batons, sombras e afins está sempre em busca de novos truques para deixar a make ainda mais poderosa. E, quando o assunto é automaquiagem, os detalhes podem fazer toda a diferença.

Desde compor um look para o dia a dia até a criação de um visual mais elaborado para uma festa, reunimos dicas que vão facilitar sua automaquiagem, além, claro, de conquistar um resultado incrível.

Lembre-se de ter à mão os pincéis essenciais, além de produtos como base e corretivo – adequados à cor da sua pele –, para, assim, garantir uma preparação perfeita.

Confira a seguir cinco informações que podem dar um toque a mais e facilitar seu momento de automaquiagem.

blog-da-mari-automaquiagem

  1. Abuse da paleta de sombras e arrase no olhar

Ter uma paleta de sombras ajuda a variar a make. Mas para isso é necessário saber combiná-las entre si. O truque, segundo Marcos Costa, nosso maquiador oficial, é dividir seu estojo em dégradés. Dessa forma, os tons mais básicos e neutros são usados nas pálpebras móveis e os mais escuros nos cantos externos.

Como toque final na produção, aplique uma das cores mais claras como um ponto de luz no centro das pálpebras móveis e/ou nos cantos internos dos olhos. E, se quiser levantar o olhar, esfume em direção às sobrancelhas.

Dica extra: para fazer a sombra durar mais, utilize um pouco de primer nas pálpebras antes de aplicá-la.

blog-da-mari-automaquiagem

  1. Pegue firme para delinear

Um delineado perfeito exige firmeza. Na hora de traçar, use uma base de apoio, como uma bancada ou mesa. Se o local onde você realiza sua automaquiagem não permite essa manobra, apoiar o punho no próprio rosto também ajuda.

O delineado perfeito exige firmeza

E lembre-se: existe um delineado para todos os tipos de olhos e estilos. Para chegar ao resultado sonhado, o segredo é treinar. A repetição vai ajudar a descobrir o melhor traçado para seu olhar.

blog-da-mari-automaquiagem

  1. Faça o batom durar

A primeira dica para fazer o batom durar é manter os lábios hidratados e evitar aquele aspecto craquelado, que pode acontecer mesmo com batons líquidos.

Mantenha os lábios hidratados para o batom durar mais

Depois, faça do lápis labial seu grande aliado. Além de fazer o produto durar mais, ele pode, dependendo da textura, transformar-se no próprio batom.

  1. Ilumine estrategicamente

Para quem gosta de garantir um brilho a mais, porém sutil e estratégico, o iluminador é a escolha certeira. O produto pode ser aplicado antes ou depois da base. No primeiro caso, terá um efeito mais discreto.

Aposte em regiões como o nariz, se a intenção for deixá-lo com aparência mais fina, aplicando em linha reta verticalmente. Mas, se a ideia for arrebitar essa parte do rosto, dê um toque do iluminador na pontinha. Para destacar os lábios, deposite o produto no arco do cupido, aquele espacinho que fica no centro do lábio superior.

Já nas têmporas, a parte mais alta das maçãs do rosto, experimente usar o iluminador em direção à lateral dos olhos, próximo das sobrancelhas. O resultado é puro glamour na maquiagem.

blog-da-mari-automaquiagem

  1. Capriche na máscara para cílios

Depois de encontrar uma máscara para cílios, a qual você se adaptou ao pincel e se sente confortável, o truque para valorizar o olhar é sobrepor camadas. E o segredo é esperar o produto secar por alguns segundos antes de reaplicá-lo.

Sobreponha camadas de máscara de cílios para um olhar marcante

Dica extra: para evitar que o cosmético seque, não tire e coloque o pincel na embalagem repetidas vezes durante o uso. Quanto mais ar entra na embalagem, maior o risco.

Fonte: Natura


Depois dessas dicas top vou indicar para vocês um curso de maquiagem MUITO bom que fiz e recomendo! Lá você terá essas e muitas outras dicas para aprender a se maquiar e quem sabe até maquiar as amigas? Saiba mais CLICANDO AQUI!

Gostaram das dicas? Me conta aqui nos comentários!

Beijos e até a próxima!

Você pode gostar também...