Maquiagem

Como escolher o batom perfeito para o meu tom de pele

Olá moças!!!! Tudo bem com vocês???

Espero que sim.

Hoje vamos aprender alguns truques e descobrir o batom que mais combina com vocêe como escolher o batom perfeito para o meu tom de pele!

Existe o batom perfeito para o meu tom de pele? Para respondê-la, é necessário ter em mente alguns pontos muito importantes. O primeiro de todos: não existe batom perfeito para um tipo de pele. O batom ideal é aquele que faz você se sentir bem e confortável. Pode ser líquido, cremoso, matte, metálico, cintilante, glossy, em diversas versões, tons e texturas. E também é permitido variar sim, dependendo da ocasião. O que vale é se sentir bem com o que gosta.

Sendo assim, por que alguns tons harmonizam mais em peles claras ou em ruivas, por exemplo? E por que os que se destacam em negras, não causam o mesmo efeito em loiras? É aí que entra a “magia” do make. Conhece aquela história de cores complementares, quentes e frias? Pode apostar que elas explicam tudo!

No Brasil, existem diferentes tipos e tons de pele e, para cada um deles, tem cores que harmonizam e destacam a beleza natural de cada mulher. Isso se dá devido à combinação de diferentes tons da pele e a pigmentação do produto.


Quer comprar batons maravilhosos, mas não sabe onde??? Clica aqui!!!


Peles Negras

Para um make diurno, invista em produtos com um marrom rosado ou alaranjado, que ficam lindos por destacar o brilho natural da pele. O visual mais glossy combina com um toque coral, cintilância prateada ou dourada. E se quiser um look completo, foque nas cores infalíveis para as negras: “Berinjela, vinho, marrom claro, marrom escuro e preto dão um toque de elegância e sobriedade.  Aposte em sombras, batons, blushs e lápis nessas nuances. Elas deixam o make simplesmente lindo”, diz Marcos, maquiador oficial da natura. Invista nos tons de vinho, cinza e roxo, além dos nudes, verdadeiros clássicos da maquiagem.

pele-negra2

Peles Morenas

A mistura que é a cara do Brasil resulta em uma pele de fundo amarelado. “Para elas, invista em marrons puros e aqueles com um toque rosado. Cores alegres como azul, pérola, pêssego, coral e vermelho também são boas escolhas, pois criam um bom contraste com a pele”, sugere o maquiador.

pele-morena3

Peles Claras

Se a sua pele é de fundo claro-rosada, cores mais quentes como melão, ouro e palha são ótimas opções. “Para a pele de tom mais amarelado, as cores rosa, azul, lilás, pêssego e pérola trazem mais destaque ao look”, complementa Costa. Tons de nude deixam o make discreto, sendo ótimos aliados para os dias mais básicos.

pele-clara4

Peles Castanhas

Para as castanhas-amareladas, tons quentes trazem realce e beleza. Outra dica incrível é misturar um tom quente com um toque mais frio, como os nudes rosados. Essa combinação, segundo o maquiador, traz um efeito lindo para o make.

pele-castanha5

Orientais

As peles com notas amareladas combinam (e muito!) com os tons que puxam para o rosa, lilás e pérola. Já as com fundo rosado podem optar por cores mais quentes, como marrons e pigmentos amarelados. Tons vivos e abertos trazem um toque de diversão para os lábios, com muito estilo.

pele-asiática

Leia também: Dicas de Maquiagem para Quem Usa Óculos


Gostaram das dicas??? Tem alguma tom de batom que você gosta mais???

Me conta aqui nos comentários!!!

Beijos e até a próxima!!!!


Quer aprender a fazer uma make de arrasar??? Dá uma olhada neste Curso Profissional De Maquiagem Técnica Smokey Eyes Por Ana Paula Marçal

Mas corre que as vagas são limitadas!!!!


 

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *