Cuidados com a Pele no Inverno

pexels-photo-266952

Olá moçxs!!!! Tudo bom com vocês???

Já é Junho, o Outono já vai passando e o inverno já está chegando, em alguns lugares no Brasil o friozinho já chegou!!!

Nesta época devido a baixa umidade do ar temos um clima mais seco causando um maior ressecamento da pele. A pele fica com um aspecto estranho, sem o seu brilho natural e deixa de ser saudável. Não é apenas o rosto que sofre com o frio, todo o corpo sofre, até porque, além do clima seco, as temperaturas estão mais baixas e é comum as pessoas tomarem banhos mais quentes

Tudo isso provoca uma diminuição da oleosidade natural da pele causando um grande ressecamento, deixando a pele esbranquiçada e sem viço.

As áreas mais afetadas são as mais expostas, como rosto, lábios, pescoço, colo, braços, mãos, pernas e pés. 

pexels-photo-819808

Confira agora algumas dicas de cuidados para manter a pele saudável e bonita durante o inverno:

– Beber no mínimo dois litros de água por dia. manter seu corpo hidratado é muito importante e afeta diretamente na saúde da pele.

– Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

– Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.

– Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

– Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.

– Usar filtro solar diariamente. Apesar do frio é muito importante o uso diário do protetor solar.

pexels-photo-725998


Gostaram das dicas??? Já fazem uso de alguma delas??? Conhecem outras dicas para cuidar da pele???

Me conta aqui nos comentários!!!

Beijos e até a próxima.