Cabelos

Dicas de cuidados para cabelo crespo

Olá moças!!! Tudo bem com vocês???

Hoje você vai conhecer quais os cuidados essenciais para deixar os fios incríveis.

Você quer assumir seus cabelos crespos mas tem medo de não saber lidar com eles ao natural? Pode deixar a insegurança para lá, porque com os cuidados adequados, você pode sentir-se linda! Abandonar o liso é se empoderar, é ter a coragem de romper paradigmas e acreditar na beleza natural como uma fonte de autoestima e autoconfiança, coisa que só as mulheres fortes e cheias de personalidade são capazes de fazer.

Para ajudar, separei algumas dicas para você descobrir o passo a passo para recuperar seu crespo e sentir orgulho do seu cabelo natural. Boa leitura!

blog_da_mari_cabelo_crespoxxz

AMO MEU CRESPO!

Para recuperar o seu crespo, o primeiro passo é aceitar que seu cabelo tem volume, curvas e que é isso que o torna bonito. A partir daí, é importante organizar um cronograma capilar que nada mais é do que elaborar um passo a passo para recuperar os cachos sem danificar os fios.

Leia também: Cronograma Capilar

blog_da_mari_cabelo_crespoxx

LAVAGEM SEM ERRO

Se você é do tipo que lava os cabelos todos os dias, é hora de mudar! Os cabelos crespos e volumosos, em média, devem ser lavados 2 vezes por semana. É o suficiente para não danificar os fios.

A lavagem correta deve ser feita sempre se certificando de que os dedos percorrem toda a planta da cabeça para tirar bem a gordura dos fios. Lembre-se de utilizar um shampoo que seja próprio para o seu tipo de cabelo.

Com os fios limpos, use um condicionador específico, que irá hidratar e ajudar a desembaraçar o cabelo.

Para finalizar, aposte em um ativador de cachos, que pode ser um leave-in, ou seja, um creme sem enxágue que é aplicado nos fios úmidos após sua completa higienização.

Dica de especialista: “Se o cabelo tiver progressiva, o ideal é cortar e tirar a parte alisada. Depois, ir usando os produtos corretos para dar vida aos fios.”

cabelo-crespo-hidratação

HIDRATAR PARA BRILHAR

O cabelo crespo costuma ser mais seco nas pontas, porque a oleosidade natural do cabelo não percorre o fio inteiro para deixá-lo hidratado. Então, a hidratação é fundamental para devolver a maciez, o brilho natural dos fios e, assim, poder modelá-los com mais facilidade.

Se os fios estiverem muito danificados, o ideal é procurar um profissional especializado para fazer uma hidratação no salão e, com ele, pegar as dicas de como fazer a hidratação em casa com os produtos específicos.

Em casa, você pode manter a hidratação fazendo uso de ampolas – se o cabelo for quimicamente tratado ou estiver muito danificado – ou de uma máscara de tratamento.

Para quem tem os cabelos bem crespos, cujos cachos são difíceis de definir, uma boa dica é a fitagem. O processo é simples: separe uma mecha bem fininha e passe o ativador de cachos, espalhe por todo o comprimento do fio e defina o cacho. Faça isso em todo cabelo e pronto! A grande vantagem é que a fitagem pode ser feita em casa, sempre que você lavar os fios.

blog_da_mari_cabelo_crespox

SECAGEM NATURAL

Depois de lavados, uma boa dica é tirar a umidade dos cabelos usando uma camiseta de algodão. Ela retira o excesso de água dos fios e ajuda a começar a definir os cachos sem que o cabelo arrepie. Feito isso, o ideal é deixar que os fios sequem naturalmente, sem secador e sem vento, para uma melhor definição dos cachos e, principalmente, para reduzir o frizz. Mas, se não for possível, o secador pode ser usado com um difusor. Com ele, o ar quente não fica tão direcionado no cabelo, o que melhora a finalização.

ak-pente-garfo-simplesx

QUAL É O PENTE QUE TE PENTEIA?

A regra é clara: quem tem cabelo crespo pode pentear os fios apenas uma vez, sempre após o banho, com o cabelo molhado, para desembaraçar. Para isso, o pente deve ser largo – para evitar que os fios embaracem ou quebrem –, de preferência de madeira ou antiestático, que ajudam o cabelo a não ficar elétrico. A dica é usar um pente garfo. Já ouviu falar?

Depois de pentear, trabalhe os fios para definir os cachos e esqueça. Pentear novamente, só depois da próxima lavagem.

AGORA É COM VOCÊ!

Com seu crespo assumido e a beleza natural aflorada, é só seguir estas dicas para conquistar o cabelo que você sempre quis!

blog_da_mari_cabelo_crespo

Fonte: Natura


Gostaram das dicas???? Conhecem mais algum truque para deixar o cabelos crespos lindos e hidratado???

Me conta aqui nos comentários!!!

Beijos e até a próxima!!!!

Você pode gostar também...

Deixe uma resposta