Blog e Mídias Sociais

Dicas para Instagram: como evitar o shadow ban

Olá queridos!!!

Hoje estamos inaugurando uma nova categoria aqui no blog – Blog e Midias Sociais – nessa nova categoria vamos trazer dicas para blogs, sites, instagram, facebook, pinterest entre outros!

Vamos começar trazendo umas dicas sobre instagram! Você sabe o que é o Shadow Ban?

Shadow Ban é o nome dado quando o Instagram bane seu perfil discretamente. Você não é avisado desse ban, mas você saberá que está com ele pelo simples motivo do seu alcance ser reduzido drasticamente. Hastags é o maior tráfego para fazer seu perfil crescer de forma orgânica e esse ban simplesmente tira todas as suas publicações das hastags, fazendo com que suas publicações apareçam somente pros seus seguidores. Cairá o mesmo crescimento do seu perfil, mas não desanime, o período máximo desse ban é de 15 dias, mas hoje vamos ver dicas e estratégias super importantes para evitar entrar no Shadow Ban.

DICAS PARA EVITAR O SHADOW BAN


Dica 1: Não Siga Mais do Que 40 Pessoas a Cada 3 Horas
Muitos afiliados cometem o erro de seguir mais do que 40 pessoas e o pior, antes do intervalo de 3 horas. Isso é tudo que o Instagram precisa pra te colocar o mais rápido possível no Shadow Ban. Portanto, sempre siga 40 a cada 3 horas, nunca mais do que isso.

Dica 2: Não Coloque Link de Venda Na Biografia
Quando nos afiliamos à um produto, vem a ansiedade de querer vender ele de qualquer forma e acabamos fazendo da maneira errada. Colocar link de venda na Biografia também é motivo do Instagram te banir. “Mas quando eu vou poder colocar o link?” De preferência depois do seu primeiro mês.
Além do mais, o link na sua biografia limita o seu perfil de alcançar outros possíveis seguidores pelo simples motivo do Instagram considerar link de vendas uma ameaça pras pessoas. Dessa forma seu alcance será limitado, portanto sem links por enquanto.

Dica 3: Não Use Automação
Como já citei acima, automação além de violar as regras do instagram, também é um dos principais motivos pro seu perfil entrar no Shadow Ban ou até mesmo ser banido permanente, mesmo o quão antigo seja seu perfil.
Portanto, crie o hábito de não ir pelo caminho mais fácil, faça tudo manualmente e não dê motivos pro Instagram te colocar nesse ban desanimador.

DICAS PARA SAIR DO SHADOW BAN


Dica 1: Relatar o Problema Pro Instagram
Assim que você perceber que está com Shadow Ban ou que seu alcance reduziu, relate o problema ao Instagram. Lá na parte das configurações aparece ”Relatar Problema” voce clica lá e explica que o alcance do seu perfil caiu sem você saber o por quê, tem a opção de mandar foto do seu alcance, voce clica em informações na sua última publicação, bate um print e envia pra eles. O Instagram vai analisar seu Perfil e o motivo do seu alcance ter caído. É importante que você não tenha violado nenhuma das regras. Siga os 10 Passos citados.

Dica 2: Apague Todas As Hastags dos Seus Posts
Assim que você apaga todas as hastags do seus posts, seu perfil fica ”novo”, dessa forma voce tem a chance de começar tudo de novo. Quando vc apagar todas as hastags, fique 2 dias postando sem usar nenhuma hastag. Depois dessas 48 horas voce volta a utilizar as hastags. Mantenha somente algumas que voce usava e mude as demais. Continue com a estratégia de mudar as 5 hastags finais.

Dica 3: Fique 7 Dias Sem Entrar No Seu Perfil
Se você viu que relatar o problema pro Instagram e apagar todas as hastags do seu perfil não deram jeito, então vamos para dica número 3. Depois de apagar todas as hastags do seu perfil, fique 7 dias sem entrar nele, desconecte sua conta tanto do PC quanto do Celular. Dessa maneira o Instagram vai te dar mais uma chance de não violar mais as regras da comunidade e devolver seu alcance.

Estratégia Para Crescer Estando com Shadow Ban

Estratégia 1: Sempre Postar Conteúdos Relevantes

Uma das estratégias mais poderosas que usei para crescer de 300 a 400 seguidores por dia estando com Shadow Ban foi postar conteúdos relevantes todos os dias, sem chamadas para ação. Os conteúdos viralizaram e mesmo com Shadow Ban meu perfil crescia crescia numa proporção muito grande.

Estratégia 2: Falar Pro Seu Público Comentar “Eu Quero” Nas Publicações Para Receber Mais Receitas/Dicas

Por exemplo quando vamos postar uma receita

“Receita de bolo de chocolate : Comente Eu Quero Para receber mais Receitas”Abaixo você coloca a receita.
Quando fazemos isso em todas as publicações, educamos nossos seguidores para comentar “eu quero” em todos os posts, dessa maneira o Instagram percebe que aquela publicação é importante porque todos estão comentando, então o Instagram resolve expandir sua publicação para mais pessoas, logo seu perfil será impactado por uma onda de novos seguidores.

Estratégia 3: Falar Pro Seu Público Ativar As Notificações

Essa estratégia funciona muito bem quando estamos com e sem Shadow Ban, porque quando nossos seguidores ativam as notificações, eles recebem todas as nossas publicações e certamente vão curtir, comentar e ”salvar”. Dessa forma o impacto do Shadow Ban não fará tanto efeito assim.

Bom, agora que você já está treinado para alavancar seu Instagram, já sabe o passo a passo, as melhores dicas e estratégias, é só colocar em prática e começar a ver os resultados aparecem nos primeiros dias. Mas lembrem-se: existem nichos que crescem rápido e nichos que demoram pra crescer, o importante é nunca se entregar ao desânimo. Escolha um nicho que você já entende do assunto ou um que você tem facilidade de explicar, dessa forma você vai ter mais prazer em fazer e seu Instagram ficará mais a sua cara!


Quer fazer parte de uma comunidade colaborativa de crescimento nas redes sociais e ainda ter acesso a uma verdadeira Universidade de Marketing Digital com vários cursos que te ensina a se desenvolver e ganhar dinheiro na internet, sem sair de casa?

Clica aqui e confira essa oportunidade!


Gostaram das dicas? Já aconteceu do seu ig ir para o Shadow Ban?

Me conta aqui nos comentário!

Beijos e até a próxima!

Você pode gostar também...

1 comentário

  1. […] Dicas para Instagram: como evitar o shadow ban […]

Deixe um comentário