Categorias
Bem Estar Pele/Corpo

Drenagem facial: benefícios e passo a passo

Anúncios

Olá queridas!!!

Hoje eu trouxe uma técnica que pode eliminar as toxinas do rosto e retardar o aparecimento de sinais do envelhecimento da pele!

Seu rosto tem revelado sinais de cansaço ao acordar? Esse período de isolamento social tem alterado o sono de muita gente, mas uma drenagem facial simples pode trazer de volta a sensação de bem-estar tão desejada, assim como recuperar a vitalidade da pele.

Portanto, essa técnica é ideal para dar adeus ao inchaço do rosto, liberar as toxinas e tonificar a cútis. Você precisa apenas reservar alguns minutos e dedicar atenção plena ao momento da automassagem. É hora de otimizar o skincare e sentir todos os benefícios na própria pele!

Benefícios da drenagem facial

A drenagem facial é uma técnica que tem o objetivo de estimular e otimizar as funções do sistema linfático – uma rede de vasos que movem fluidos dos tecidos para o sistema circulatório e auxilia na imunidade do corpo. Por isso essa técnica também é responsável por eliminar as toxinas, ativar a circulação sanguínea e promover o relaxamento dos músculos da face, reduzindo o inchaço.

Patricia Tobo, gerente científica de bem-estar da Natura, ressalta a importância do método: “A drenagem linfática estimula uma maior oxigenação dos tecidos faciais, melhorando a aparência do rosto. Seus movimentos ajudam na redução do inchaço e promovem relaxamento. Por isso, ela é uma ótima aliada da rotina de skincare, principalmente, quando associada a cosméticos anti-idade, antioxidantes e hidratantes”.

Diferentemente das massagens faciais que atuam exclusivamente nos sinais da idade e, portanto, recorrem a movimentos ascendentes; a drenagem faz uso de movimentos descendentes. É esse o sentido recomendado para a desobstrução dos canais linfáticos. A técnica não tem contraindicação e pode ser feita a qualquer hora do dia, de 2 a 3 vezes por semana.

Hora do spa em casa

Com tudo, para tirar os melhores benefícios da drenagem facial, primeiro, procure realizá-la em um ambiente relaxante da sua casa. Se puder, faça uso de um difusor de ambiente com aroma fresco e escolha uma música da sua preferência como som ambiente. Diminua a luz artificial, sente-se confortavelmente, feche os olhos e respire profundamente três vezes seguidas. Isso vai ajudar você a se conectar com o momento presente e a se desligar de tudo a sua volta.

Tudo pronto? Então, agora, é só seguir o passo a passo!

PASSO 1. PREPARE A PELE

Após a limpeza da pele, aplique um hidratante de sua preferência no rosto e pescoço, pois é o hidratante que vai facilitar o deslizamento dos dedos durante a massagem, potencializando seus efeitos.

PASSO 2. DESPERTE OS GÂNGLIOS

  1. Para começar, pouse as suas duas mãos espalmadas sobre as bochechas e faça uma leve pressão na região. Conforme imagem:

blog-da-mari-drenagem-facial

       2. Usando os três dedos médios da mão direita, pressione a base esquerda do pescoço – próximo à clavícula. Depois suba um pouquinho para o meio e, em seguida, mais acima, logo abaixo da                   mandíbula. Cada pressão deve durar três segundos. Repita os movimentos três vezes seguidas.

      3. Assim sendo, reproduza essa mesma sequência do lado direito do pescoço, usando os três dedos médios da mão esquerda.

PASSO 3. DIRECIONE A LINFA

  1. Com as pontas dos dedos das duas mãos, promova um deslizamento lento e suave, começando no queixo e terminando nas clavículas, percorrendo todo o pescoço – de cima para baixo. Faça esse exercício três vezes seguidas;
  2. Feito isso, posicione as pontas dos três dedos médios das duas mãos na testa, promovendo o encontro entre eles. Então, deslize-os até a frente das orelhas, pela lateral do rosto. Essa sequência deve também ser executada três vezes consecutivas;
  3. Agora, então, com os dedos médio e indicador, faça movimentos circulares e lentos, do centro da testa até o queixo, massageando toda a lateral do rosto. Finalize deslizando os dedos em movimento contínuo e descendente até a base do pescoço. Repita por três vezes.

blog-da-mari-drenagem-facial

Fonte: Natura


Gostaram das dicas?

Então me conta aqui nos comentários!

Beijos e até a próxima!

 

Uma resposta em “Drenagem facial: benefícios e passo a passo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *