Cabelos

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM LUZES

OS FIOS CLAROS PRECISAM DE CUIDADOS ESPECIAIS PARA NÃO PERDER A VITALIDADE

A hidratação para cabelos com luzes é essencial para evitar que os fios fiquem ressecados, elásticos e opacos. Por isso, quem é adepto desse procedimento químico precisa estar atento aos cuidados com as madeixas.

Fazer luzes ou descolorir agride bastante as cutículas [parte mais externa] do cabelo. Por isso, é importante hidratar frequentemente, condicionar sempre que lavar, usar ampolas e aplicar máscaras três vezes por semana. Por fim, deve-se finalizar com um leave-in”, explica o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo, em São Paulo, e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia.

Hidratação para cabelo com química

Se seus fios estão mais finos do que o normal, com pontas duplas e quebradiças, você deve usar produtos de tratamento para Cabelos Quimicamente Danificados. Conheça os cosméticos que o compõe.

  1. PARA LAVAR
    Comece lavando os fios com o Shampoo Reestruturante, que, além de limpar, promove o rebalanceamento da fibra capilar, dando a ela mais força e resistência. É só aplicar no cabelo molhado, massageando bem o couro cabeludo. Depois, enxágue.
  2. PARA CONDICIONAR
    Na sequência, é a vez do Condicionador Provitalidade regenerar seu cabelo dos danos extremos e ainda oferecer efeitos antiquebra e antiporosidade. Aplique do comprimento às pontas, deixe agir e enxágue.
  3. PARA TRATAR
    Para melhor resultado, use a Máscara Regeneradora. O cosmético repara imediata e continuamente, reconstruindo a estrutura capilar do córtex às cutículas. Aplique na extensão do cabelo, evitando a raiz. Deixe agir por três minutos e pronto! Use de uma a três vezes na semana.
  4. PARA FINALIZAR
    Na hora de finalizar, o Sérum Regenerador Progressivo é um ótimo aliado. Ele regenera de dentro para fora e de fora para dentro, blindando os fios contra danos futuros, promovendo selagem das cutículas, três vezes menos frizz, além de oferecer proteções térmica e UV. Aplique ao longo do dia no cabelo seco ou úmido, evitando a raiz.

Hidratação para cabelo descolorido

Agora se seu problema é o amarelamento dos fios, você precisa conhecer o sistema de tratamento Natura Lumina para Cabelos Loiros ou Grisalhos. Ele tem produtos que combatem o amarelamento dos fios e proporcionam hidratação para o cabelo com química. É bom destacar que pessoas com cabelo loiro natural também podem usá-lo. Veja os itens que o compõe.

  1. PARA LAVAR
    O Shampoo Matizador garante cabelo limpo com efeito antiamarelamento e antidesbotamento sem ressecar. É só aplicar nos fios molhados e no couro cabeludo, massageando-os bem. Depois é só enxaguar. O produto pode ser usado de uma a três vezes por semana.
  2. PARA RESTAURAR
    A Ampola Restauração Desamareladora deixa o cabelo profundamente nutrido e restaurado, com neutralização do tom amarelado e sete vezes mais resistentes à quebra em apenas uma utilização. Sua aplicação é simples: após lavar os fios, tire o excesso de água com uma toalha. Passe a ampola em todo o comprimento, evitando a raiz, massageando mecha por mecha. Deixe agir por apenas três minutos. Por fim, enxágue com água fria ou morna até eliminar todo o produto. Seque como de costume.
  3. PARA FINALIZAR
    Assim como a pele, o cabelo precisa ser protegido antes de entrar em contato com a radiação solar – o sol pode ressecá-lo e alterar a cor. Por isso, é necessário utilizar protetores térmicos e/ou leave-in com proteção UV.
    O Leave In Matizador Multibenefícios é nossa recomendação para você. O cosmético oferece restauração com matização imediata, ação antiamarelamento, proteção contra radiação UV, mais força e brilho. Para aplicá-lo, deposite nas mãos e espalhe nos fios úmidos e limpos, do comprimento às pontas, evitando a raiz. Use uma vez por semana para uma matização imediata.

Para melhor resultado

O segredo para alcançar os melhores resultados está em combinar os produtos do sistema de tratamento Natura Lumina para Cabelos Loiros ou Grisalhos de acordo com o grau de amarelamento dos fios. Se for leve, use apenas o Shampoo na sua rotina de cuidados. Se for mediano, combine o Shampoo com a Ampola para uma matização progressiva moderada. Agora, se o amarelamento for intenso, é aconselhado optar pelos três, deixando sempre o Leave-In por último.

* O especialista consultado nesta matéria foi ouvido como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.

Os produtos acima estão disponíveis no Meu Espaço Digital na Rede Natura!

Você pode gostar também...