Moda

Looks para trabalhar, como escolher?

Olá moças!!!!

Tudo bem com vocês???? Espero que sim!!!

Falar em looks para trabalhar nos remete à história da luta da mulher pela conquista do trabalho, que revela como foi possível mudar a sociedade em diversos aspectos. Não apenas em direitos, mas em comportamentos e, claro, na moda.

A moda acompanha os clamores sociais, as mudanças, as conquistas de cada grupo. Embora seja um processo lento, é algo importante, pois caracteriza um contexto histórico. Por muito tempo, às mulheres só era “permitido” usar vestidos ou saias.

Com as conquistas, a mulher passou a adaptar ao seu traje peças masculinas, como o blazer e a calça. Hoje, quando pensamos em looks para trabalhar, a calça é um elemento fundamental, assim como o terninho ou o blazer.

O trabalho, geralmente, é o lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia e, sendo assim, não há motivos para não caprichar no visual, mas escolher um look para o trabalho que seja confortável e bonito, nem sempre é fácil. Muitas vezes ficamos sem ideias do que vestir, de como combinar as peças que temos no armário, como usar os acessórios de maneira que o nosso look não interfira no ambiente de trabalho!

Além disso, a forma com que as pessoas se vestem no trabalho dizem muito sobre ela e sua postura profissional. Tecidos bons, bem cuidados e peças com bons acabamentos, por exemplo, oferecem uma imagem de seriedade e responsabilidade.

Alguns erros comuns na hora de escolher o look para o trabalho são:
  • Roupa mais informal que o ambiente permite
  • Tênis de prática esportiva
  • Roupa transparente
  • Barriga de fora
  • Roupa decotada demais
  • Lingerie aparecendo
  • Roupa larga ou justa demais
  • Roupa mais formal do que o usado no ambiente
  • Roupas desgastadas e mal conservadas

O tipo de composição para o trabalho varia muito de acordo com o ambiente profissional, localização, etc. Trabalhos formais pedem peças de alfaiataria, por exemplo, enquanto os mais casuais permitem jeans e t-shirts.

Então a primeira dica é observe o ambiente que você trabalha, ele é mais formal ou informal??? Na maioria das vezes observar as pessoas que já trabalham lá é o suficiente.

A segunda dica é a forma como você se veste diz muito ao seu respeito, qual é a mensagem que você quer passar com o seu visual??? Por mais estranho e injusto que possa parecer, especialistas dizem que o respeito no ambiente de trabalho começa pela imagem!!!

LOOKS TRABALHOS FORMAIS

Os trabalhos formais exigem tecidos impecáveis e bons acabamentos, que dão uma impressão séria ao look. É importante investir em peças discretas e finas, mantendo-as, sempre, em ótimo estado de conservação.

Neste tipo de trabalho, decote deve ser evitado, assim como camisetas. O blazer e camisas sociais são grande aliadas. Saias e calças sociais são a pedida.

Atenção: peças sempre bem passadas e sapatos fechados são essenciais. Você pode usar sandálias de salto, desde que sejam mais delicadas e não casuais.

Confira agora alguns looks para trabalhos formais:

Vestidos:

Os vestidos também podem ser usados em ambientes profissionais mais formais. Existem diversos modelos lindos e super elegantes. Você pode usar modelos mais justos (que são os mais comuns), mas também pode usar algo mais soltinho, sem perder a elegância.

Para incrementar o seu visual, você pode fazer uma boa combinação com blazers, cardigans, meia calça, cintos e outras peças ou acessórios. Para usar vestido em um ambiente mais formal, evite estampas muito chamativas ou coloridas e também não esqueça que o decote muito profundo pode não ficar legal.

LOOKS TRABALHOS INFORMAIS

Se você frequenta um ambiente de trabalho menos formal e ainda assim precisa passar determinada seriedade, você provavelmente precisa de looks para trabalhar estilo casual. As opções são diversas e, diferente do que acontece nos looks para trabalhos formais, você tem mais liberdade e pode imprimir mais o seu estilo.

Aqui, o estilo pode ser casual ou casual chic, mas é importante lembrar de manter o bom senso nos looks para trabalhar, pois sem ele você pode acabar cometendo um erro: deixando a sua imagem escapar, e com isso atrapalhar no seu trabalho.

Nos looks casuais você pode usar estampado, camisas sociais, camisa de manga curta, vestidos na altura do joelho ou um pouquinho acima, blazers e, claro, abusar do velho e famoso jeans. O jeans, sem dúvida é um grande aliado nos looks casuais de trabalho.

Leia também: Calça Jeans: História e Looks para te inspirar!!!


Gostaram das dicas e looks???

Me conta aqui nos comentários!!!

Beijos a até a próxima!!!!


Quer aprender a fazer uma make de arrasar??? Dá uma olhada neste Curso Profissional De Maquiagem Técnica Smokey Eyes Por Ana Paula Marçal


—-Fotos retiradas do Google\ Pinterest\ Instagran. Se voce é o autor de alguma foto desse artigo, entre em contato pelo e-mail marianamaiaconsultoria@gmail.com que coloco os devidos créditos.—-

Você pode gostar também...

1 Comment

  1. […] Leia também: Look para trabalhar, como escolher? […]

Deixe uma resposta