Maquiagem

Maquiagem natural: 6 dicas para uma make perfeita

Olá queridas!!! Tudo bem com vocês???

Bem, eu espero que sim!!!

No post de hoje vou trazer 6 dicas para uma maquiagem natural, perfeita para o dia a dia!

Preparar bem a pele e aplicar uma base com textura leve são alguns dos segredos para uma maquiagem natural, que vai bem até na quarentena.

Muitas pessoas estão aproveitando o distanciamento social para por em prática atividades que costumavam adiar, assim como aprender coisas novas. Para quem gosta de se aventurar no mundo da maquiagem, o aprendizado da vez é a maquiagem natural. Ela é a aliada perfeita para levantar o astral e até mesmo para quem prefere não aparecer de cara lavada em chamadas de vídeo.

  1. Hidrate bem o rosto

Uma pele limpa e hidratada é o primeiro passo para exibir um rosto revitalizado e com aspecto saudável. Esse cuidado diário mantém sua barreira cutânea íntegra, exercendo assim suas funções adequadamente, além de fazer com que a make dure mais tempo, dando adeus ao efeito craquelado.

Então, tenha sempre um bom sabonete para o rosto e um hidratante que seja adequado para o seu tipo de pele!

Confira AQUI e AQUI produtos perfeitos para o seu dia a dia!

 

  1. Aposte na cobertura leve

A maquiagem natural tem a finalidade de uniformizar a pele sem esconder os traços e detalhes do rosto. As sardas, por exemplo, merecem ser valorizadas. Então, esse é o momento de deixar de lado aquela base carregada e investir em texturas leves, escolha então uma base com cobertura média ou leve!

Para um efeito natural, deposite algumas gotas do produto no centro do rosto e espalhe com a ajuda de um pincel, pelas laterais do rosto em movimentos circulares. Se necessário, aplique também no pescoço, do queixo em direção ao colo.

Quer base e pincéis perfeitos para você? Clica AQUI e AQUI!

  1. Dê adeus à oleosidade

Chegou a hora de disfarçar o brilho do rosto, comum em pessoas com pele mista e oleosa. Para driblar a oleosidade e obter um acabamento mais natural, a melhor opção de produto é o pó translúcido. Então, inclua no nécessaire esse item, que neutraliza o brilho e minimiza imperfeições. Na hora de aplicar com o pincel próprio para pó, faça movimentos circulares ascendentes, como se estivesse varrendo do rosto. O uso deve se restringir à zona T, onde a oleosidade costuma ser mais presente.

  1. Capriche nas sobrancelhas

Um ótimo truque para não carregar tanto na maquiagem, é manter as sobrancelhas aparadas e bem-cuidadas. Se elas estiverem bem delineadas, não é necessário o uso de lápis e outros itens de maquiagem para preenchimento.

Neste momento, você pode investir apenas em um produto versátil. Para encorpar os fios dos arcos e definir os cílios, invista então em uma máscara Incolor. Está na cara que combina com você!

  1. Dê um toque corado à pele

É o blush que vai garantir o ar de saúde à pele. Ele vai trazer aquele toque de quem acabou de tomar um solzinho.  Ao aplicar, lembre-se de tirar o excesso. Nada de exagerar na intensidade. Dê uma leve risadinha. Perceba que parte do rosto se projeta, é nela que você deve depositar o produto.

Escolha AQUI e AQUI o blush perfeito!

  1. Garanta lábios hidratados e levemente tingidos

Na hora de finalizar a maquiagem no melhor estilo “acordei assim”, os lábios coloridos e com texturas matte dão espaço para os hidratados e levemente tingidos. Escolha um batom hidratante ou um gloss com cor. E para manter a nossa proposta, aplique o batom com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas.

Botons e Gloss perfeitos, você encontra AQUI e AQUI!


Então é isso queridas!!! Um passo a passo para uma make linda e natural, perfeita para fazer aquela chamada de vídeo ou para o dia a dia!!!

Gostaram das dicas?

Me conta aqui nos comentários e compartilha nas suas redes sociais para ajudar o blog a crescer!!!!

Beijos e até a próxima!!!!


Quer aprender a se maquiar de uma forma profissional em qualquer tipo de ocasião?

Clique AQUI e confira como!

Você pode gostar também...

3 comentários

  1. Ligia Maria Leite Pereira says:

    Muito útil! adorei!

  2. Olá Blog da Mari ! O que acha de fazer atendimentos como maquiadora na sua própria casa?

    Não sei se você sabe mas muitas brasileiras tem optado por por fontes alternativas p/ gerar renda,

    ficando bem próximas as suas famílias, tendo a possibilidade de crescimento e ter autonomia própria. Pra te auxiliar nessa caminhada, você pode contar

    com alguém que desde 2013 tem formado centenas de maquiadoras por todo o Brasil.

    VEJA O QUE VOCÊ SERÁ CAPAZ DE FAZER, mesmo sendo uma iniciante que nunca tenha pegado num pincel!

    Acesso o link e venha ter uma renda extra : https://bit.ly/onlinecursomaquiagemprofissional

  3. […] Leia também: Maquiagem natural: 6 dicas para uma make perfeita […]

Deixe um comentário