Categorias
Maquiagem

Maquiagem para chamada de vídeo: 6 dicas para arrasar

Durante a quarentena, uma maquiagem leve, que valoriza a beleza natural e reflete em bem-estar, é uma boa escolha para as reuniões em home office.

Em tempos de quarentena, para quem está em casa e em home office, as reuniões de trabalho por chamada de vídeo continuam a todo vapor. Nesses casos, abrir a câmera e se mostrar aos colegas no dia a dia pode virar uma questão, já que muitas vezes não conseguimos manter os rituais de beleza de costume.

Segundo o maquiador, Marcos Costa, nesse período, é comum que algumas pessoas  prefiram continuar “off” quando há a opção de não aparecer nesses encontros virtuais. Entretanto, para o expert, uma pequena produção pode levantar o ânimo e melhorar o bem-estar em dias de isolamento. E mais: são necessários poucos produtos para alcançar aquele “ar de saúde”.

“Para montar um kit básico de beleza durante essa crise, eu recomendo ter à mão um bom produto de limpeza, outro com proteção solar – que precisamos usar mesmo dentro de casa –, base, blush e batom”, explica. Para quem tem pele oleosa, Marcos acrescenta o pó compacto à lista para equilibrar o brilho.

A seguir, veja 6 dicas para uma make leve e natural para te acompanhar na videoconferência.

1. Higienização

O primeiro cuidado é limpar muito bem a pele. Lavar o rosto, antes e depois de usar maquiagem, ajuda a remover células mortas e demais impuresas. Para isso, escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele.

2. Hidratação e proteção 

Em casa, durante a quarentena, pode ser mais difícil manter a rotina de cuidados com a pele, assim como o hábito de se maquiar. Mas se você quer se preparar para uma videoconferência, lembre-se que manter a pele hidratada e protegida é essencial para o acabamento perfeito da maquiagem que vem na sequência. Lance mão do hidratante que melhor supre as necessidades da sua pele, assim como o  protetor solar facial, que pode ser com cor, ideal para você.

3. Cobertura leve

Para uma cobertura leve e natural, invista em produtos mais fluidos. Ao usar a base para uniformizar o rosto, a sensação será de conforto e mais autoconfiança. Se ainda não sabe qual é a base certa para você, aqui é possível entender todos os tipos e encontrar a ideal.

No caso da pele oleosa, como dito anteriormente, o pó compacto pode entrar em ação após a base. Restrinja-o à zona T (testa, nariz e queijo), onde a oleosidade costuma ser mais presente.

4. Efeito saúde

Para garantir o efeito saúde diante da câmera na reunião de trabalho, acerte na escolha do tom de blush para a sua pele. Na hora de aplicar, foque nas maçãs do rosto, lembrando de seguir o pincel para cima, em direção às orelhas.

5. Cílios e sobrancelhas ao natural

Opte por uma máscara incolor, algumas camadas serão suficientes para encorpar e definir os cílios e os fios da sobrancelha na medida.

6. Lábios bem-cuidados 

Para finalizar, aposte no seu batom preferido. Ao colorir os lábios, quem manda é a criatividade e o gosto de cada um, diz Marcos Costa. “Rosas, vermelhos, nudes, todos são bem-vindos. O importante é encontrar a maquiagem que lhe faz bem, principalmente nesse momento de quarentena”, finaliza.

Encontre a maquiagem perfeita para você AQUI e AQUI

 


Gostaram das dicas?

Me conta aqui nos comentários.

Beijos e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *