Bem Estar

Massagem capilar: benefícios e como fazer

Reserve um tempinho para os momentos de autocuidado e os dias de stress estarão por um fio

Quando o assunto é massagem, sabia que os benefícios valem para todas as regiões do corpo? A massagem capilar – feita no couro cabeludo – ativa a circulação sanguínea e tem efeitos benéficos até sobre seu bem-estar geral. É autocuidado ao alcance das pontas dos dedos!

Segundo a terapeuta holística Daiane Bastos, depois de um dia corrido, massagear o couro cabeludo ativa a circulação sanguínea, alivia o stress, diminui a ansiedade e acalma a mente.

Como fazer a massagem capilar

Faça uma pressão vigorosa de “vai e vem”, sempre com as pontas dos dedos (cuidado para não usar as unhas), movimentando todo o couro cabeludo.  Faça círculos na região das têmporas (laterais da face) com uma pressão moderada. Para finalizar, pouse as mãos em forma de concha sobre o rosto , fechando os olhos e fique na mesma posição por alguns minutos.

Você pode realizar a massagem de duas a três vezes por semana. Procure fazê-la por, pelo menos, cinco minutos, antes de lavar os cabelos, pois toda massagem estimula a oleosidade.

Lavar o cabelo

Depois de massagear o couro cabeludo, é hora de lavar as madeixas. Para manter os fios saudáveis e bonitos, é necessário utilizar produtos específicos para cada tipo de cabelo. Aplicar os itens certos suprirá a necessidade dos fios, sejam cacheados, crespos, lisos ou quimicamente tratados.

A atenção não se restringe apenas aos cosméticos, mas também à temperatura da água. Altas temperaturas danificam a fibra do cabelo e têm impacto até no resultado da finalização dos fios. Então, literalmente, dê um banho de água fria no cabelo no fim da lavagem.


Encontre  o produto certo para seu cabelo! Saiba mais!


Gostaram da dica? Me conta aqui nos comentários!

Beijos e até a próxima.

Você pode gostar também...

1 comentário

  1. […] Leia também: Massagem capilar: benefícios e como fazer […]

Deixe um comentário