Cabelos

Matizar o cabelo: descubra como e quando fazer

Confira o passo a passo para manter as madeixas com brilho e dar adeus ao amarelamento dos fios

É inevitável: após algumas lavagens, exposição ao sol, água do mar ou cloro da piscina, cabelos descoloridos e brancos perdem o brilho, desbotam e tendem a ficar amarelados. Para resgatar a cor desejada e o aspecto saudável, é necessário então matizar o cabelo.

Segundo a cabeleireira Fabiana Lourenço, o produto matizador tem a função de neutralizar a cor do cabelo, eliminando os pigmentos indesejados”.

E ele pode ser usado tanto por quem é adepta das tinturas como por quem ostenta fios naturalmente loiros ou grisalhos.

Como matizar o cabelo em casa

Para realçar a cor das suas madeixas o Sistema de Tratamento Cabelos Loiros e Grisalhos, de Natura Lumina, é escolha certa. Além de matizar os fios, ele dá brilho e trata desde a primeira aplicação.

Mas antes de recorrer aos produtos, é importante estar atenta ao grau de amarelamento dos seus fios. Se o nível for baixo, inclua apenas o Shampoo Matizador na sua rotina de cuidados. Se for mediano, é necessário combinar o Shampoo à Ampola Restauração Desamareladora. Se o amarelamento for intenso, é aconselhado acrescentar o Leave In Matizador Multibenefícios ao ritual.

Na hora de usar, comece pelo Shampoo Matizador. Ele garante cabelos limpos com efeito antiamarelamento e antidesbotamento, sem ressecar. É só aplicar nos cabelos molhados, massageando bem os fios e o couro cabeludo. Depois, enxágue. Use de 1 a 3 vezes por semana.

Já a Ampola Restauração Desamareladora entrar em ação para deixar os cabelos profundamente nutridos e restaurados, com neutralização do tom amarelado e 7 vezes mais resistentes à quebra em apenas uma aplicação. Aplique o produto em todo o comprimento, evitando a raiz, e deixe agir por 3 minutos. Depois, enxágue. Use uma vez por semana.

Como finalizador, o Leave In Matizador Multibenefícios entra em cena para uma matização intensa. Ele pode ser usado nos fios secos ou úmidos, do comprimento às pontas, evitando a raiz. E lembre-se: aplique nas mãos antes de passar nos fios. O ideal é usá-lo uma vez na semana. Para efeito platinado acinzentado, aplique 3 vezes por semana. O resultado é um cabelo restaurado, protegido contra a radiação UV, mais forte e brilhante.

* A especialista consultada nesta matéria foi ouvida como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.

Os produtos acima estão disponíveis no MEU ESPAÇO na Rede Natura!

Você pode gostar também...

2 comentários

  1. […] Leia também: Matizar o cabelo: descubra como e quando fazer […]

  2. […] Leia também: Matizar o cabelo: descubra como e quando fazer […]

Deixe um comentário