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O que é SEO? Por que ele é importante?

Olá amigos!

Você sabe o que é o SEO? E pra que ele serve e por que é tão importante?

SEO (Search Engine Optimization) é definido como um conjunto de estratégias e técnicas com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site/ blog nas páginas de resultados orgânicos nos sites de busca, conquistando mais visitantes e consequentemente mais conversões.

Essencialmente o aumento de visibilidade (SEO) nas buscas orgânicas, faz com que você esteja ao alcance de mais pessoas, gerando mais visitas, ou seja, aumentando o tráfego orgânico. Se, você estiver otimizado para os termos corretos, que esteja alinhado com o seu público-alvo, estas visitas podem gerar conversões.

Pringle, definiu um número de atributos dentro da codificação HTML de uma página que frequentemente eram manipulados por provedores de conteúdo na Internet tentando melhorar a própria classificação em motores de busca.

Dessa maneira, para fornecer melhores resultados a seus usuários, os sistemas de busca tiveram que se adaptar e assegurar que as páginas de resultados mostrem sempre os resultados mais relevantes durante uma procura, no lugar de páginas inúteis cheias de palavras-chave e termos criados por webmasters na tentativa de usá-las como iscas para exibirem webpages sem link ou conteúdo. Estes fatos levaram ao nascimento de um novo tipo de motor de busca.

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Sistemas de Busca Orgânica

O Google foi iniciado por dois estudantes Ph.D. da Universidade de Stanford, Sergey Brin e Larry Page. Eles trouxeram um novo conceito para avaliar páginas da web. Este conceito, chamado PageRank™, foi importante para o início da criação dos algoritmos do Google.

Mas como este algoritmo consegue decidir qual é a melhor resposta para a sua pergunta? O sistema do Google leva em consideração mais de 200 fatores, para oferecer a melhor resposta para os seus usuários.

Entre os fatores esta a correspondência de palavra-chave, onde o buscador analisa quais páginas contêm os termos relacionados com a busca do usuário.

Em uma busca onde os termos são “marketing de serviços”, é mais provável que um site com a palavra-chave no título e no meio do texto, fique na frente de outro que tenha o termo apenas no final do artigo.

O contexto semântico também é avaliado pelo algoritmo, então a página que possui mais termos relacionados com o tema, terão mais chances de aparecerem no topo das buscas.

Quando é redigido um artigo sobre a Itália, o Google espera encontrar informações como: Torre de Pisa, dicas de turismo, atrações, passeios, etc. Porém sempre é levado em consideração a intenção de busca.

O Google consegue identificar qual a intenção da busca, a partir dos dados coletados durante anos, onde ele aprendeu com o comportamento dos usuários.

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A intenção de busca se divide em três tipos:

  1. Informacional: o usuário busca aprender algo sobre o tema. Normalmente utiliza termos como: dicas, como, aprenda, o que, descubra ou por que.
  2. Transacional: neste momento o usuário já sabe o que deseja, mas ainda tem dúvidas para poder tomar uma decisão. Os termos comuns são: barato, comprar, preço ou promoção.
  3. Direta: também conhecida como navigational user intent ou intenção de navegação, a busca é por algo específico e normalmente busca pelo nome da marca. Neste momento ele também irá avaliar a reputação da marca.

Quando queremos entender quais as páginas de um site possui os termos desejados, utilizamos os operadores avançados de busca para que o Google liste todas as páginas.

Portanto, onseguir posicionar o site nas primeiras posições da busca orgânica, representa um grande desafio para os profissionais de Marketing Digital. Isso porque existem diversos fatores e o algoritmo está em constante mudança.

Fonte: Agência Mestre / Wikipedia

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CURSO DE SEO ESPARTANO

Se você trabalha na internet com marketing digital ou tem um site/blog e quer melhorar seus resultados, suas conversões, fazer um curso de SEO é essecial!

Eu fiz e recomendo o curso de SEO Espartano que tem uma formação integral em técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca que é imprescindível para aqueles que querem obter posição de destaque na busca orgânica das páginas de resposta do Google e de outros motores de busca.

Sabendo-se que o marketing de busca (conteúdo) é a principal fonte de acesso e conversão de tráfego a qualquer site, estar bem localizado é fundamental para o sucesso de um negócio on-line.

Sendo assim, o SEO ESPARTANO curso é destinado a profissionais e empresas que querem entender o funcionamento de mecanismos de pesquisa e que querem dominar as técnicas para conquistar as melhores posições para a sua marca, produtos ou serviços nas respostas páginas de grandes motores de busca.

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  • Empresários que necessitam compreender o funcionamento das ferramentas de busca
  • Empreendedores que querem seu site em primeiro lugar no Google

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OTIMIZAÇÃO E LUCRATIVIDADE

curso de SEO é totalmente prático e contém os mais modernos conceitos e técnicas de otimização de sites para obter o respectivo ranking em sites de busca, que permite aos participantes tomar imediatamente as medidas para melhorar a distribuição dos seus web-sites, lojas virtuais e blogs, e melhorar suas campanhas de marketing digital.

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Beijos e até a próxima.

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