Pele/Corpo

PELE OLEOSA: 7 DICAS DE CUIDADOS COM O ROSTO

NO VERÃO, COM O AUMENTO DA TRANSPIRAÇÃO E DA PRODUÇÃO DE SEBO, É PRECISO REDOBRAR OS CUIDADOS COM A PELE OLEOSA

O aumento da temperatura é um convite para dias de sol, praia e piscina. Infelizmente, também é para a maior produção de sebo e transpiração, cenário perfeito para a intensificação da oleosidade e o aparecimento de cravos e espinhas. Mas, calmas que ensinamos você a cuidar da pele oleosa.

Se você tem a pele oleosa e quer mantê-la saudável e sem excesso de brilho nos dias quentes de primavera e no verão que se aproxima, fique de olho nas dicas da dermatologista Flávia Ravelli.

Leia também: 10 dicas práticas de cuidados com a pele

  1. Rosto sempre limpo

    Lavar o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele ajuda a controlar a oleosidade. Mas limite-se a higienizar o rosto duas vezes por dia. O excesso de limpeza faz com que a pele produza mais oleosidade para compensar o ressecamento, ocasionando o efeito rebote. “Limpe bem a pele para remover resíduos de poluição, de maquiagem e secreções sebáceas que ficam acumuladas ao longo do dia. Após o sabonete, o ideal é usar um tônico – de manhã e à noite. O produto controla a oleosidade, fecha os poros e diminui o excesso de brilho”, explica a dermatologista.

  2. Esfolie

    É importante esfoliar a pele para eliminar células mortas, remover gordura e recuperar a maciez. Flávia recomenda que a esfoliação seja feita de uma a duas vezes por semana.

  3. Hidrate sua pele

    Não é porque você tem pele oleosa que não deve hidratá-la. “Procure usar um produto que seja mais fluído, um sérum que seque rápido e não deixe uma sensação pegajosa. A hidratação é muito importante para a pele, principalmente para quem pega sol e vai à praia ou à piscina”, diz Flávia.  Depois da exposição solar, a dermatologista recomenda que a pessoa tome um banho e hidrate a pele.

  4. Use protetor solar

    O uso do protetor solar é importante em todas as estações do ano, mas, no verão, a atenção com esse produto deve ser redobrada. Segundo a especialista, nessa estação, é importante usar o maior índice UVA. E não adianta passar e já se expor ao sol. Aplique o produto 30 minutos antes de ir à praia ou à piscina. E não deixe de reaplicar a cada duas horas. Vale lembrar que há filtros solares específicos para serem usados no rosto, cuja formulação leva em conta se a pele é seca ou oleosa.

  5. Beba água

    Com a temperatura mais alta, é importante reforçar o consumo de água. Não esqueça que a quantidade de água que você bebe influencia diretamente na saúde e na aparência da pele.

  6. Elimine o excesso de brilho

    Para diminuir o excesso de brilho, a dermatologista recomenda caprichar na remoção da maquiagem, usar tônico para pele oleosa (produto que contém ativos que regulam a produção de sebo e matificantes) e usar hidratantes que fechem os poros e controlem a secreção sebácea.

  7. Opte por uma make leve

    As temperaturas mais altas combinam com maquiagens mais suaves. Nesse caminho, os BB creams ou os protetores solares com cor substituem a base com louvor. Assim, você evita que a make derreta facilmente. “No final do dia, não esqueça de remover bem a maquiagem. Caso contrário, os resíduos podem fechar os poros e favorecer o surgimento de cravos e espinhas”, afirma a dermatologista.

Leia também: Esfoliante para o corpo: entenda os benefícios

De dia

  1. Limpe a pele com o produto
  2. Após a limpeza, tonifique, use um tonificante de sua preferência
  3. Finalize com um antissinais dia que já tenha FPS ou com um protetor solar com FPS 30 ou mais.

À noite

Repita os passos 1 e 2. Para finalizar, aplique o Sérum Noturno, de preferência antioleosidade
De manhã ou à noite
De uma a duas vezes por semana, use uma máscara para pele oleosa.


Confira alguns produtos que podem te ajudar na rotina de skincare CLICANDO AQUI


Gostaram das dicas?

Você tem o hábito de cuidar da sua pele?

Me conta aqui nos comentário!

Beijos e até a próxima!

Você pode gostar também...

Deixe um comentário