Categorias
Maquiagem Pele/Corpo

Skincare e maquiagem: como o skincare influencia na make

Anúncios

Entenda como a rotina de skincare pode influenciar no resultado da maquiagem!

Limpar, tonificar e hidratar a pele antes de se maquiar é perda de tempo, certo? Erradíssimo.

“Não consigo falar de maquiagem sem falar de skincare. Antes de começar a make, procuro deixar o rosto o mais limpo e hidratado possível”, afirma a maquiadora Jake Falchi.

Com essa afirmação da expert em mente, o primeiro passo antes de pôr as mãos nos pincéis é limpar o rosto com um produto indicado ao seu tipo de pele.

Aproveite para esfoliar

Se quiser potencializar a sensação de limpeza, aproveite para esfoliar a pele. Lembre-se de que você só se beneficiará desse procedimento se respeitar a duas observações.

 – A primeira é: nunca esfoliar se a pele estiver sensível ou machucada.

 – A segunda é a frequência. Peles mista a oleosas podem ser esfoliadas de uma a duas vezes por semana. Pele normal a secas, apenas uma vez.

Com a pele limpa, é hora de tonificar o rosto. A etapa elimina toxinas, equilibra o pH e potencializa os efeitos dos produtos a serem aplicados na sequência. Para cumprir esse passo, aplique um tônico próprio para seu tipo de pele.

Hidratação na medida

Por fim, capriche na hidratação. Procure produtos que sejam adequados para seu tipo de pele.

Segundo a maquiadora, as pessoas que têm pele oleosa não devem evitar produtos em óleo. “Toda pele precisa de hidratação. O segredo é onde e o que usar.” Jake recomenda massagear bem o rosto, com movimentos ascendentes e suaves beliscadinhas, para que os cosméticos sejam completamente absorvidos.

Passo final

A rotina de skincare só pode ser considerada finalizada com a aplicação do protetor solar. Por isso não pule essa etapa.

blog-da-mari-maquiagem


Gostaram das dicas?? Me conta aqui nos comentários!!!

Beijos e até a próxima.

4 respostas em “Skincare e maquiagem: como o skincare influencia na make”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *